(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH comemora a chegada de 2014 com homenagem ao futebol

Foguetório durou 15 minutos e fez referências à Copa, ao Galo e Cruzeiro


postado em 01/01/2014 00:14 / atualizado em 02/01/2014 10:07

(foto: Beto Magalhães/EM/D.A/Press)
(foto: Beto Magalhães/EM/D.A/Press)

Sentimento de união, alegria e homenagem ao futebol em Belo Horizonte. Foi assim que milhares de pessoas brindaram a chegada de 2014 no 24º Réveillon da TV Alterosa na orla da Lagoa da Pampulha. A maioria de branco, que expressa paz, o público brindou o primeiro dia do ano com muita emoção. Famílias, casais e amigos se abraçavam enquanto o show de luzes celebrava a vinda de um novo ano. Gritos e aplausos em meio aos fogos abrilhantavam ainda mais a festa.

A queima de fogos com 155 efeitos fez o céu da Pampulha brilhar por 15 minutos com as cores do Brasil e dos times mineiros, que vão representar o país em competições internacionais este ano. Chuva de prata para o Atlético Mineiro e estrela azul para o Cruzeiro, homenagearam as importantes conquistas esportivas dos dois clubes.

Bombas douradas e vermelhas, além de corações também encantaram o grande público. Milhares de pessoas passaram pela Pampulha nesta noite de Réveillon. Os fogos foram detonados de sete pontos, sendo seis no espelho d’água e um em terra, próximo ao Museu de Arte da Pampulha. O público se concentrou na Praça Alberto Dalva Simão, na Casa do Baile e da área próxima à Igrejinha da Pampulha.

O casal Robson Lemos com a mulher Renata Prates e a filha Nicole de 6 anos.
O casal Robson Lemos com a mulher Renata Prates e a filha Nicole de 6 anos. "Gostei tanto do ano passado que resolvemos voltar. O clima está agradável e familiar", disse (foto: Fernanda Borges/EM/D.A/Press)

O gerente de oficina Robson Lemos escolheu a Pampulha para celebrar a chegada de 2014. Morador do Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte, ele veio com a mulher Renata Prates e com a filha Nicole de 6 anos. “Gostei tanto do ano passado que resolvemos voltar. O clima está agradável e familiar”, disse Robson.

Ponto alto da festa, a queima de fogos emocionou o casal Juliana Martins e Adalberto dos Santos. Os dois vieram de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. “Viemos visitar a família e aproveitamos para virar o ano aqui na Pampulha. Sem dúvida, é uma das festas mais bonitas do país e não deixa a desejar”, disse Adalberto.
2014

Ano de Copa do Mundo e de eleições. “Que tenhamos um 2014 cheio de realizações e que as promessas dos nossos governantes sejam cumpridas", disse a diarista Margarida Félix da Silva. "Ainda temos o futebol", exitou o comerciante Paulo Couto Melo. Contente com o desempenho dos clubes mineiros, ele disse que espera muito da seleção. "Vamos ganhar a Copa e esse sentimento vai mover o país", conclui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)