(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento na Grande BH

O acumulado de chuva esperado é entre 20 e 30 mm, em média


postado em 29/12/2013 19:35 / atualizado em 29/12/2013 20:00

A Defesa Civil de Belo Horizonte (COMDEC) disparou no fim da tarde deste domingo mais um alerta de chuva para a capital e Região Metropolitana. Segundo o órgão, o alerta é para a possibilidade de pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, durante toda a madrugada, até às 8h desta segunda-feira. O acumulado de chuva esperado é entre 20 e 30 mm, em média.


Até este domingo, 51 municípios decretaram estado de calamidade pública. A cidade com o maior registro de mortos é Sardoá. Seis pessoas foram vítimas das chuvas na cidade do Leste de Minas Gerais. Segundo dados da Defesa Civil de Belo Horizonte, são 6959 desalojados em todo o Estado, 7099 casas danificadas, 2460 desabrigados, 116 casas destruídas, um desaparecido, 88 feridos e 21 mortos. 

A COMDEC recomenda à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados. A Defesa Civil destaca ainda que não se abriguem debaixo de árvores, e nem estacionem veículos, pois elas podem cair e ocasionar acidentes graves. É recomendada ainda atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros, lembrando que o nível dos córregos e rios altera rapidamente, podendo acarretar em transbordamentos. Por isso, é precisa máxima atenção ao trafegar próximos dos córregos e rios e, se possível, evitar essas áreas no momento da chuva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)