
Moradores de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, contabilizam os prejuízos do temporal que atingiu a cidade na tarde dessa terça-feira. A Defesa Civil municipal contabilizou 50 ocorrências após a chuva, entre alagamentos, desabamentos, quedas de árvores e escorregamento de barranco. Na manhã desta quarta-feira, alguns bairros ainda apresentavam falta de energia elétrica.
O temporal começou por volta das 17h e foi acompanhado por rajadas de ventos que chegaram a 91 km/h. Segundo a Defesa Civil, o acumulado da chuva chegou a 72 milímetros. Entre às 17h de terça até às 8h30 desta quarta-feira foram registradas 50 ocorrências na cidade. Destas, 14 foram relacionadas com alagamentos, nove por escorregamentos de encostas e seis desabamentos de muros.

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurd) começou a retirar os entulhos e a sujeira das vias na manhã desta quarta-feira. Os funcionários do órgão fazem a varrição das ruas e a raspagem das vias que ficaram sujas de lama. A Secretaria de Obras também realiza a retirada de terra no Morro Grande, em Torreões, onde houve um deslizamento.
