(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista abandona ônibus na Avenida Getúlio Vargas, na Savassi

Segundo testemunhas, ele se irritou com um passageiro que entrou pela porta de trás e ficou ainda mais nervoso com a cobrança dos outros passageiros que estavam com pressa


postado em 06/12/2013 13:39 / atualizado em 06/12/2013 15:57

Passageiros indignados desceram do ônibus quando perceberam o abandono e ficaram reclamando na rua(foto: Karina Sampaio/Esp EM DA Press)
Passageiros indignados desceram do ônibus quando perceberam o abandono e ficaram reclamando na rua (foto: Karina Sampaio/Esp EM DA Press)


Um motorista da linha 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra via Savassi) abandonou o ônibus na tarde desta sexta-feira em frente ao Banco Itaú da Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o motorista ficou nervoso com uma pessoa que entrou pela porta de trás. Ele parou o veículo e disse que não arrancaria até o passageiro descer. Outras pessoas, irritadas, diziam que tinham pressa e precisavam partir. Nesse momento, o motorista perdeu a paciência e desceu do coletivo. Passageiros indignados também saíram do ônibus quando perceberam o abandono e ficaram reclamando na rua.

Uma passageira do coletivo, identificada como Nilma, contou que a discussão começou quando o ônibus parou em um ponto na Avenida Getúlio Vargas. “A gente estava dentro do ônibus ai entrou um cara pela porta de trás com uma sacola. O motorista abriu a porta e pediu que ele descesse, dizendo que não era a porta para ele entrar. Ai ele (condutor) começou a discutir com esse cara que estava lá. O rapaz não rendeu muito assunto, passou e veio para frente. Nisso, outras pessoas começaram a falar com o motorista, “vamos embora, nós estamos com pressa”. Depois disso, o motorista respondeu que não estava. Em seguida, desligou o ônibus e saiu”, contou a mulher.

A Via BH Coletivos, responsável pela linha, informou que um representante da empresa está a caminho do local para averiguar a situação.



A linha 9250 é a mesma em que dois motoristas surtaram e abandonaram os veículos agosto de 2012 e março deste ano. No primeiro caso, o condutor brigou com o motorista de um Fiat Strada na Avenida Getúlio Vargas. Em seguida, muito nervoso, o motorista do coletivo largou o ônibus na rua com todos os passageiros. Na segunda ocasião, o motorista A.P.S, de 60 anos, desligou o veículo e deixou o local a pé, depois de se desentender com uma passageira. Cerca de 80 passageiros ficaram no ponto de embarque na Avenida Professor Mário Werneck, no Bairro Estoril, Região Oeste da capital.

O ônibus ficou parado praticamente no meio da Avenida Getúlio Vargas(foto: Karina Sampaio/Esp EM DA Press)
O ônibus ficou parado praticamente no meio da Avenida Getúlio Vargas (foto: Karina Sampaio/Esp EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)