(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos colocam fogo em ônibus após adolescente ser baleado por PM em Betim

Menor estava em veículo roubado e se envolveu em troca de tiros com policiais. Revoltadas, algumas pessoas montaram barricadas com fogo em diferentes pontos da região


postado em 06/12/2013 08:21

Um ônibus foi incendiado por criminosos em represália à apreensão de um adolescente envolvido em um roubo de carro na noite de quinta-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O menor foi baleado por policial.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no Bairro Ingá, quando militares do 33º Batalhão encontraram um Palio prata com queixa de roubo. Os dois ocupantes do veículo tentaram fugir e teriam trocado tiros com os policiais. Um deles, de 15 anos, foi baleado e socorrido para o Hospital Regional de Betim. O outro homem fugiu.

Algumas horas depois, o motorista de um ônibus da linha 2570 passava pela Avenida Nova York, no Bairro Capelinha, quando reduziu a velocidade ao perceber um bloqueio na via. Um grupo de pessoas havia colocado fogo em caixotes para fechar a avenida. Seis homens, dois deles armados, embarcaram no ônibus e mandaram o condutor dirigir até a Via Expressa. Sob a mira de um revólver e sendo agredido com tapas e socos, a vítima foi até o local, onde havia outra barricada com manifestantes.

Lá, uma mulher se juntou aos criminosos e mandou todos desceram, pois o ônibus seria incendiado. O coletivo ficou completamente destruído. Um ônibus de viagem também estava no local, com o para-brisa danificado por pedras. Conforme a PM, o motorista desse veículo disse ter ouvido um dos homens dizendo que o protesto foi motivado pelo adolescente baleado mais cedo. O fogo do coletivo atingiu a rede elétrica e houve queda de energia. Bombeiros, a perícia da Polícia Civil e um reboque foram encaminhados ao local. Ninguém foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)