(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcha de ocupações pode tumultuar o trânsito na Avenida Cristiano Machado

Grupo seguirá em passeata pela via em direção à Prefeitura de Belo Horizonte, no Centro


postado em 28/11/2013 07:29 / atualizado em 28/11/2013 09:27

Os motoristas que precisam passar pela Avenida Cristiano Machado, em direção ao Centro de Belo Horizonte, nesta quinta-feira, devem ficar atentos a um protesto que acontece nesta manhã e pode tumultuar o trânsito.

Moradores das ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória, na Região Norte de Belo Horizonte, organizaram uma marcha e em direção à Prefeitura de Belo Horizonte. A concentração começou na Rua Atanásia dos Jardins, no Bairro Jaqueline. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 300 pessoas já se encontram no local onde um carro com alto-falante aguarda o início da caminhada.

A página do evento no Facebook informa que o trajeto da marcha será pela Avenida Cristiano Machado. Às 9h, haverá uma pausa em frente ao Hotel Ouro Minas, onde membros da Ocupação William Rosa, de Contagem, devem se juntar aos manifestantes e de lá eles seguirão para o prédio da PBH, na Avenida Afonso Pena, Centro da capital.

“Vamos juntos deixar claro à sociedade mineira que não aceitamos despejos! Temos que pressionar a Prefeitura de Belo Horizonte a reabrir a negociação conosco! Despejo não é solução, exigimos negociação!”, informa a descrição do evento na rede social. A marcha é organizada pelas coordenações dos acampamentos, os movimentos Brigadas Populares, Movimento de Luta dos Bairros (MLB), a Comissão Pastoral da Terra, Movimento de Luta pela Moradia (MLPM) e o Coletivo Rosa Leão.

Compur

Outro grupo também promete se reunir na Avenida Afonso Pena nesta manhã. Mais de 130 pessoas marcaram presença no evento “Ocupe o COMPUR”. Segundo os organizadores, a partir das 9h, o Conselho Municipal de Política Urbana vai se reunir para discutir alguns projetos, como o Nova BH, para definir a ocupação e da renovação imobiliária nos eixos das avenidas Antônio Carlos/Pedro I e Andradas/Tereza Cristina/Via Expressa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)