(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blitz coincide com festa em Divinópolis


postado em 16/11/2013 00:12 / atualizado em 16/11/2013 07:17


Em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, motoristas foram apanhados de surpresa com blitz da Lei Seca. A operação foi justamente no dia em que começava uma das maiores festas de axé da região, a Divina Folia, que reúne centenas de foliões em um carnaval antecipado. Houve quem recorresse a táxis para aproveitar o evento tranquilamente. Outros tiveram a carteira de habilitação recolhida.

Foi o caso de uma jovem de 25 anos, que não quis conversar com a imprensa. Ela estava com nove amigas dentro do carro, todas com uniformes esportivos e algumas com latas de cerveja nas mãos. A motorista decidiu não fazer o teste do bafômetro. Ela acabou sendo liberada, mas ficou sem a CNH. Segundo o tenente Wellington Campos e Silva, em casos como esse, o veículo é liberado para outro condutor que não tenha ingerido bebida alcoólica. "Foi feito um termo de constatação, ela teve a CNH apreendida e foi notificada. O carro estava com excesso de passageiros também", diz.

As jovens ficaram nervosas e discutiram com os policiais. Por sorte, um amigo da turma, Alex Júnior de Araújo, de 24 anos, também foi parado na blitz. Ele, que veio de BH para curtir a festa, fez o teste do bafômetro e não foi constatado álcool. O jovem acabou ajudando a acalmar as amigas. "Acho importante evitar acidentes. É errado mesmo beber e dirigir. Você põe sua vida e a de outras pessoas em risco. O importante é nunca beber antes de pegar o volante", declarou.

Ao todo, sete pessoas participaram da operação – dois policiais civis e cinco agentes da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans). Eles abordaram sete motos e 22 carros. Cinco veículos foram retidos, quatro foram removidos e três pessoas foram flagradas dirigindo alcoolizadas. Uma pessoa teve o veículo recolhido por não ser habilitado. Um termo de constatação de embriaguez foi feito. Segundo o tenente Wellington, a operação será constante e ocorrerá em dias, horários e locais alternados. "A Polícia Militar orienta a todos os condutores que respeitem a lei e preservem a vida. Se for beber não dirija. Se dirigir, não beba", disse.

O vendedor Antônio Jacinto, de 26 anos, segue a orientação e não teve receio de enfrentar o bafômetro. Ele já perdeu amigos em acidentes de trânsito e diz saber bem o risco da mistura bebida e direção. "Acredito que as pessoas acabam se levando pela empolgação da festa, acham que nunca vai acontecer com elas. Mas acontece. Tem que dirigir com a consciência tranquila, sem colocar nenhuma vida em risco", opina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)