(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trabalhadores da Hemominas protestam nesta quarta-feira

Profissionais vão se reunir com funcionários da saúde e de outros setores para uma assembleia no pátio da ALMG


postado em 13/11/2013 09:51 / atualizado em 13/11/2013 12:33

Funcionários da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) participam de uma manifestação na manhã desta quinta-feira. Os trabalhadores realizam uma paralisação hoje e o atendimento na fundação está em escala mínima. Mais cedo, o grupo participou de uma panelaço em frente à sede, na Alameda Ezequiel Dias, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), a categoria reivindica reajuste salarial e no vale-alimentação dos funcionários. Após o protesto, os funcionários seguirão para o pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde vão se encontrar com outros profissionais da saúde para uma assembleia geral, às 10h.

Também devem participar do ato funcionário da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), que estão em greve desde o dia 4, profissionais da educação e policiais civis. No início da tarde, eles farão um ato público no local, mas ainda não não sabem se haverá uma passeata.

Durante a assembleia, os servidores da Fhemig devem discutir a nova proposta de reajuste oferecida pelo Estado. Em nota, o governo informou que houve uma reunião na terça-feira entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fhemig e a Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), quando foi apresentada a proposta da reajuste do vencimento básico de 25% em fevereiro de 2014, com dedução na gratificação complementar. Também foram oferecidos outros 20% em 2015, resultando na incorporação total da gratificação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)