(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltante usa granada para render vítima e é preso no Bairro Planalto

Ele abordou uma mulher e a obrigou a entregar o celular sob a ameaça do suposto explosivo


postado em 30/10/2013 12:28

Um homem de 42 anos foi preso após assaltar uma jovem, de 21, no fim da manhã desta quarta-feira no Bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Para render a vítima, ele usou uma granada.

De acordo com o cabo Wanderley Ribeiro de Souza, do 13º Batalhão, ele e uma soldado faziam patrulhamento pela Rua Professor Tristão da Cunha quando viram um homem suspeito correndo e tentando se livrar da camisa que usava. Ele foi abordado pelos policiais, que o revistaram e acabaram encontrando uma granada no bolso da calça dele.

O militar conta que colocou o material no chão e isolou o local até a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Os policiais descobriram que o objeto, que ainda estava com o pino, era uma espécie de bomba de gás lacrimogênio provavelmente montada pelo assaltante. Havia areia dentro do invólucro. Durante a ação dos policiais, a vítima do assaltante foi até o local e disse que ele usou a granada para ameaçá-la. A mulher foi obrigada a entregar o celular, que foi recuperado.

Ainda de acordo com o cabo Ribeiro, o homem preso já tem várias passagens pela polícia também por assalto. Ele será encaminhado à Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)