(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte causa alagamentos em BH

Pelo menos em dois pontos da Avenida Amazonas os motoristas tiveram de enfrentar acúmulo de água na pista


postado em 28/10/2013 17:38 / atualizado em 28/10/2013 18:17

Alguns veículos se arriscaram e passaram pela poça d'água(foto: BHTrans/Reprodução)
Alguns veículos se arriscaram e passaram pela poça d'água (foto: BHTrans/Reprodução)


A chuva forte que atingiu a capital mineira no fim da tarde desta segunda-feira causou transtornos para motoristas e pedestres. O grande volume de água empoçou e formou um imenso rio entre as avenidas Francisco Sá e Amazonas. Alguns veículos chegaram a subir a via pela contramão para escapar do alagamento.

Outro ponto que ficou alagado foi o cruzamento das avenidas Silva Lobo e Amazonas. Alguns comerciantes da região afirmaram que a água subiu de repente, mas que, em seguida, houve uma vazão grande.

Por meio das redes sociais, os internautas comentaram a chuva em BH. “Que alívio! Vim para janela assistir a chuva. Definidamente BH não tem vocação para o calor. Dias ensolarados é uma coisa, calor micro-ondas é outro!”, disse Mariana Grapiuna. “Se chover tudo que está ameaçando acho que Noé tinha que estar aqui”, conta Bruna Dias. “A chuva chegou para refrescar essa BH quente”, comentou Kassiely Linhares. “Se essa chuva q estou pegando na estrada chegar em BH, vocês podem preparar o barco”, alertou Cry. “Adoro chuva, mas o céu aqui em BH desmoronando!!Vento forte!! Por isso que tenho receio deste calor todo, as consequncias (Sic) são mto (Sic.) ruins!!”, afirmou Glaucia Alves.

De acordo com o meteorologista Eriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia Puc Minas, a chuva veio acompanhada por rajadas de vento e raios. A precipitação caiu com mais intensidade na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A previsão é que a chuva continue até, pelo menos, quinta-feira. "Tem uma frente fria atuando no litoral norte do Rio de Janeiro e no litoral capixaba. Essa frente deve se deslocar para o sul da Bahia ainda nesta noite e proporcionará áreas de instabilidade em Minas", explica o meteorologista.

Durante a semana, as chuvas, que podem ser de intensidade moderada a forte, deverão acontecer no fim de tarde e início da noite.

A temperatura na capital mineira continuou alta nesta segunda-feira, mas deve diminuir com a chuva. "Hoje tivemos a temperatura de 33º C registrados na Pampulha. Esse foi o dia mais quente do ano. Agora, deverá ter uma queda por causa da formação de nuvens", afirma Eriberto dos Anjos.

A temperatura mais alta registrada nesta segunda-feira em Minas Gerais foi em São Romão, no Norte do estado, onde os termômetros chegaram a marcar 39º C.


Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)