(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menor de 14 anos é apreendido com réplica de arma de fogo em escola de Contagem

Colega do adolescente viu a pistola na cintura dele e informou à diretoria. Pais ficaram assustados e relataram que menino nunca apresentou comportamento agressivo


postado em 24/10/2013 16:42 / atualizado em 24/10/2013 16:59

Adolescente alegou que estava sendo ameaçado por colegas da instituição(foto: Divulgação/GME)
Adolescente alegou que estava sendo ameaçado por colegas da instituição (foto: Divulgação/GME)
Um menor de 14 anos de idade foi apreendido na manhã desta quinta-feira após levar para a escola uma réplica de arma de fogo, em Contagem, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar (PM), o garoto alegou que estava sendo ameaçado na escola e usava a falsa pistola de calibre 380 para se defender.

O caso ocorreu na Escola Municipal Virgílio de Melo, no Bairro Vila São Paulo, na Rua Luminosa. Um colega do menino viu a arma na cintura dele e informou para a diretoria, que acionou a Guarda Municipal. O Grupamento de Missões Especiais da Guarda Municipal (GME) foi acionado para comparecer no local.

De acordo com o chefe do GME, Paulo Loureiro, inicialmente, o adolescente negou que estava armado e, após questionamentos, confessou que havia escondido a pistola na mochila de um amigo. Os guardas encontraram a mochila na sala de aula e constaram que se tratava de uma réplica de pistola. Os pais do menino foram acionados para acompanhá-lo à delegacia e a PM foi chamada para fazer a condução do menor e registrar o boletim de ocorrência.

Ainda segundo Loureiro, os pais do adolescente ficaram muito assustados com o ocorrido. “Eles se mostraram ser pais presentes e muito preocupados. A mãe ficou desesperada com a situação e quase passou mal de nervosismo”, conta. Segundo ele, tanto a diretoria da escola como os familiares informaram que o menor nunca apresentou comportamento agressivo.

O adolescente não informou onde conseguiu a réplica. Junto com ela, estavam escondidos, ainda, um boné, um papel com rabiscos de pichação e uma embalagem com a foto do Bob Marley. Ele foi encaminhado à 6ª delegacia seccional de Contagem, onde deverá responder pela simulação de estar armado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)