(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários da saúde fazem paralisação e decidem manter o estado de greve

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 52 profissionais aderiram ao movimento, a maioria técnicos de enfermagem


postado em 16/10/2013 17:52 / atualizado em 16/10/2013 17:55

Funcionários da saúde fizeram uma paralisação nesta quarta-feira. A categoria se reuniu no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) onde decidiu manter o estado de greve. Na próxima sexta-feira, haverá uma reunião com o secretario de saúde na Cidade Administrativa para discutir as reivindicações. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 52 profissionais aderiram ao movimento, a maioria técnicos de enfermagem.

De acordo com Ranto Barros, o coordenador do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), a categoria poderá entrar em greve se não houver avanço nas negociações com o governo. “Tem algumas reivindicação como a restruturação do plano de carreira, gratificação para toda a categoria de 30% neste ano, passando para 40% em 2014 e 50 % em 2015”, explica.

Uma nova assembleia foi marcada para 13 de novembro, onde haverá encontro com outras categorias. “Queremos mostrar para o governo e a sociedade que os trabalhadores da saúde não são intransigentes. No próximo dia 13, vamos fazer um ato unificado com os professores e a Polícia Civil”, afirma Barros.

Em nota, o Governo de Minas afirmou que não vê motivos para as manifestações, pois neste ano já atendeu a diversas reivindicações apresentadas pela categoria. Disse também que em 13 de setembro, representantes das secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Planejamento e Gestão (Seplag) reuniram-se com o do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) e apresentaram as propostas que atendem as reivindicações dos trabalhadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)