(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminoso é baleado por PM após tomar arma de policial em Poços de Caldas

O homem, que tem várias passagens pela polícia e quatro mandados de prisão em aberto, foi atingido na perna. Ele foi atendido pelos próprios militares e levado para o hospital


postado em 15/10/2013 17:25

Um jovem com diversas passagens pela polícia foi baleado por um policial militar depois de reagir a uma abordagem na tarde desta terça-feira em Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais. De acordo com a PM, o suspeito se escondeu em um matagal onde foi perseguido por um militar. Os dois entraram em luta corporal e o criminoso conseguiu tomar a arma do sargento. Um outro policial deu ordem para ele largar o revólver, mas não foi atendido. Por causa disso, efetuou um disparos contra a perna do homem.

As buscas para tentar encontrar o criminoso começaram na manhã desta terça-feira. Militares receberam informações de que Erick Juan da Silva, de 20 anos, estava no Bairro Estância São José, e seguiram ao local para tentar cumprir os quatro mandados de prisão que existem contra o homem. Quando chegaram próximo a uma residência, deram voz de prisão e o criminoso fugiu por um matagal.

Conforme a PM, os militares foram atrás de Erick e um sargento conseguiu alcançá-lo. Os dois teriam entrado em luta corporal, e o criminoso conseguiu tomar a arma do policial. A corporação informou que o homem apontou a arma para o sargento. Neste momento, um outro militar chegou ao local e mandou o jovem deixar o revólver no chão, porém não foi atendido. Por causa disso, efetuou o disparo, que acertou na perna do suspeito.

Erick foi socorrido pelos militares e encaminhado para a Santa Casa de Poços de Caldas. Ele não corre risco de morrer, conforme a corporação. O homem tem várias passagens pela polícia, a maioria por tráfico de drogas.

O militar que efetuou os disparos teve a arma apreendida e foi detido em um Batalhão da PM. Conforme a corporação, ele vai responder por um inquérito administrativo, como é comum em ocorrências semelhantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)