(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação cobra conclusão do Hospital do Barreiro e expansão do metrô

Aproximadamente 200 pessoas se reuniram na Região do Barreiro durante o protesto


postado em 27/09/2013 20:06

Centenas de estudantes e moradores do Barreiro saíram para as ruas na noite desta sexta-feira em um protesto pacífico. Os manifestantes fizeram uma passeata para pedir a conclusão do hospital regional do Barreiro, cujo as obras começaram em 2010 e estão inacabadas, e também a expansão do metrô até a região. O trânsito chegou a ficar congestionado por causa do ato.

Os manifestantes se concentraram em frente a Puc Minas, na Avenida Afonso Vaz de Melo. Com cartazes e bandeiras, os moradores seguiram pela Avenida Sinfrônio Brochado até a Avenida Olinto Meireles. Em seguida, entraram na Via do Minério onde seguiram até o esqueleto do Hospital Regional do Barreiro.

Entre os manifestantes estavam idosos e crianças, que carregavam faixas. A maior crítica era contra o prefeito Marcio Lacerda (PSB). Entre as promessas feitas por ele na campanha para a reeleição estava a conclusão das obras do hospital.

O grupo foi escoltado pela Polícia Militar (PM) e por agentes da BHTrans. Ninguém foi preso e não houve tumulto. “A manifestação foi totalmente tranquila e 100% pacífica”, disse o capitão Marcos Eliezer, que acompanhou o protesto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)