(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe é detida por maus-tratos após crianças sofrerem intoxicação alimentar em Araxá

Vizinhas ouviram gritos e viram os menores passando mal. Eles teriam comido um prato de comida comprado de uma mulher do bairro. Médico constatou que crianças sofriam agressões


postado em 09/09/2013 15:14 / atualizado em 09/09/2013 15:30

Três crianças e a avó delas foram internadas na noite desse domingo com sintomas de intoxicação alimentar, em Araxá, na Região do Alto Paranaíba. O Corpo de bombeiros foi acionado por uma vizinha, que ouviu gritos na casa e viu as crianças passando mal. A mãe dos menores foi detida suspeita de cometer maus-tratos e lesões nos filhos.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Pronto Atendimento Municipal, onde uma senhora, de 56 anos, e três crianças, de seis, cinco e dois anos, estavam inconscientes com suspeitas de intoxicação. Duas testemunhas, vizinhas das vítimas disseram que foram até o local e viram as crianças com vômitos e quase inconscientes. A mãe da delas ainda tentou impedir, mas as mulheres acionaram os bombeiros.

Militares foram até a casa da mulher, no Bairro Max Newmann, na Rua Petrônio Marciori, onde ela estava muito nervosa, alegando que não foi ao pronto-socorro acompanhar os filhos com medo de ser presa. Ela disse que não envenenou os menores, mas que eles haviam comido um arroz com carne de galinha que a mãe dela, avó das crianças, havia comprado de outra moradora do bairro.

Os médicos relataram a PM que as vítimas deram entrada com quadro de intoxicação alimentar e que a criança de 5 anos está em estado mais grave de saúde, mas não corre risco de morte. Além disso, as outras crianças estavam com sinais de lesões, com atitude e olhares que demonstram medo e maus-tratos. As vizinhas também confirmaram ter presenciado a mãe agredir fisicamente os filhos, que já estavam sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar.

Durante o registro da ocorrência, uma mulher deu entrada no hospital com os mesmos sintomas de intoxicaçao alimentar. Ela também teria comprado uma marmitex de arroz com galinha por R$7 cada. A responsável pela venda da comida, de 30 anos, foi localizada e disse aos militares que representa uma igreja evangélica. Ela e outros fieis resolveram vender o prato para ajudar uma pessoa que está com dificuldade financeira, mas disse que desconhece o que causou a intoxicação nas pessoas, já que tudo teria sido feito de forma higiênica.

A mãe das crianças foi detida e encaminhada a delegacia de Polícia Civil da cidade e a senhora de 30 anos acompanhou o encerramento da ocorrência para esclarecer os fatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)