(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem e adolescente roubam Honda Civic e são detidos em Betim

Um revólver foi apreendido. A moto na qual o menor fugiu teria sido usada em outros assaltos


postado em 28/08/2013 08:20

Dois jovens foram detidos após um assalto no fim da noite de terça-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A dupla roubou um Honda Civic e foi localizada após uma perseguição.

Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas contaram que dois homens, um deles armado com um revólver, os abordaram e tomaram o veículo. Um deles assumiu a direção do carro e o comparsa saiu em uma motocicleta. Eles fugiram em direção ao Bairro Cachoeira.

Os policiais montaram uma operação de cerco e bloqueio na região, e o adolescente de 17 anos que conduzia a moto foi apreendido após passar perto de uma viatura durante a fuga e jogar um revólver na rua. Ele foi reconhecido pelas vítimas e a arma recuperada. O outro homem, identificado como Saimiton Guimarães, de 22 anos, foi preso em uma rua de acesso ao Bairro Serra Negra. Ele disse que planejava roubar somente as rodas do Honda Civic e abandoná-lo em um matagal.

A motocicleta usada na fuga do menor foi emprestada pelo irmão dele, que estava em um sítio para onde eles iriam depois do crime. Pelo chassi da moto, os policiais tiveram acesso à placa e descobriram que ela teria sido usado em outros crimes. A motocicleta preta foi reconhecida por frentistas de um posto de combustíveis da Avenida Edméia Mattos Lazzarotti, mas eles não identificaram os jovens detidos ontem porque os autores dos assaltos usavam capacetes. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)