(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus cai em ribanceira na BR-365 deixando dois mortos e 32 pessoas feridas

O grupo de uma igreja Assembleia de Deus ia de Claro das Poções, no Norte de Minas, até Água Boa. Um idoso e uma menina de 9 anos morreram no local


postado em 25/08/2013 13:56 / atualizado em 26/08/2013 11:38

Um acidente com um ônibus levando um grupo de evangélicos deixou duas pessoas mortas e 32  feridas, no Km 55 da BR-365 na manhã deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles pertenciam a uma igreja de Claro das Poções, no Norte de Minas e seguiam para o distrito de Água Boa para participar do chamado círculo da oração.

Um escolar estava sendo usado para transportar os fiéis, quando o motorista do ônibus teria perdido o controle da direção e tombado, caindo em uma ribanceira. De acordo com informações de um dos sobreviventes, o veículo já havia apresentado problemas com a frenagem, mas o motorista informou que conseguiria seguiar viagem. Ele travou os freios traseiros e decidiu utilizar somente os freios dianteiros. No entanto, o acidente aconteceu pouco tempo depois, a 7 Km da cidade de destino.

Lourenço Fonseca, de 83 anos, e Keren Elizama Silva, de 9 anos, ficaram presos às  ferragens e morreram na hora. Além das vítimas fatais, algumas pessoas perderam membros inferiores e superiores e uma das vítimas sofreu esmagamento da face.

De acordo com o Samu, várias vítimas tiveram lesões graves, membros amputados, traumatismo craniano, parada cardiorrespiratória entre outras lesões. O Corpo de Bombeiros socorreu as oito vítimas que estavam com ferimentos leves e escoriações.

Segundo a assessoria de comunicação dos bombeiros, o número de vítimas poderá aumentar, já que na lista do ônibus havia registro de 41 passageiros. Devido a gravidade do acidente,  SAMU, ambulâncias da prefeitura, corpo de bombeiros e polícia militar socorreram os feridos dificultando a contagem final.

Testemunhas informaram que o motorista fugiu do local depois de ver braços e pernas espalhados pelo local. Mesmo ferido ele conseguiu adentrar a mata, de onde não foi mais visto.

O grupo era da Assembleia de Deus e ia para um círculo de oração. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes. Eles foram encaminhados para a Santa Casa, o Hospital Universitário e o Hospital Haroldo Tourinho, em Montes Claros e Pirapora


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)