(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após matar um jovem e atirar contra pai e filho, dupla é detida na capital

Jovem e adolescentes já haviam cumprido medida socioeducativa por homicídio e atuavam no tráfico de drogas


postado em 17/08/2013 14:49 / atualizado em 17/08/2013 14:55

Dois jovens, um de 19 anos e outro de 16, ambos com forte envolvimento com o tráfico de drogas, foram detidos na tarde deste sábado no bairro Lajedo, região Norte da capital. Militares do 13º Batalhão flagraram a dupla na rua Pablo Picasso, após rastreamento.

Os suspeitos eram procurados pois haviam cometido dois crimes no bairro, na semana passada. Na segunda-feira, a dupla matou a tiros um rapaz que havia pegado drogas para revender e não teria quitado o débito referente à mercadoria. Já na última quinta-feira, pai e filho tiveram uma motocicleta roubada, foram tirar satisfações com a dupla e acabaram sendo baleados.

"Esses jovens cometiam vários crimes na região, sempre sem cobrir os rostos, então sabíamos quem eles eram devido aos relatos de testemunhas. Hoje, fizemos buscas pelo bairro e conseguimos encontrá-los. Apreendemos ainda um revólver calibre 38, e munição. Cremos que essa arma foi usada nos crimes cometidos na semana passada," explica o soldado Rodrigo Silva, do 13º BPM

Ainda segundo a PM, a dupla cometeu um homicídio em 2011, foi internada para cumprir medida socioeducativa e ganhou liberdade no início desse ano. Os suspeito foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de ato Infracional (CIA BH) devido ao porte ilegal de armas, já que o período de flagrante do homicídio e da tentativa de assassinado já passou. Entretanto, a Polícia Civil vai trabalhar nas investigações desses crimes co base nos relatos das testemunhas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)