Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira no Bairro Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar(PM), Jeferson Gonçalves Mendes, de 29 anos, estava em casa com o pai quando dois homens arrombaram a porta da entrada e efetuaram cinco disparos. A motivação foi uma dívida relacionada a drogas. Ninguém foi preso.
Quando a porta do imóvel foi arrombada, o pai da vítima se escondeu embaixo da cama de um quarto. Ele relatou à PM que ouviu o filho dizer “não precisa disso, eu vou pagar”. Em seguida, os criminosos efetuaram cinco tiros. Jeferson foi atingido com um tiro no tórax, um no antebraço e um no cotovelo. A dupla fugiu.
Ainda de acordo com a PM, a vítima tem envolvimento com traficantes da região. Jeferson relatou que um dos autores tem o apelido de "bebê" e mora no Bairro Lagoa, na Região de Venda Nova. A vítima foi socorrida no Hospital Risoleta Neves, em estado grave de saúde.
Militares do 49º Batalhão fizeram rastreamento na região, mas os autores não foram localizados. O caso foi encaminhado para a delegacia de plantão de Venda Nova.