
Uma operação da Polícia Federal (PF) terminou com a apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha, na manhã desta quinta-feira, na BR-265, em Lavras, Região Sul de Minas Gerais. A droga estava escondida em sacos de cebola que estavam em um caminhão, com placas do Espírito Santo. O motorista acabou preso.
O veículo foi abordado no início da manhã desta quinta-feira por policiais federais, que tiveram informações do transporte do entorpecente. Ao verificar a carga levada pelo condutor, os agentes conseguiram encontrar tabletes de maconha escondidos embaixo de sacos de cebola. A polícia investiga para onde a droga seria levada.
Durante a abordagem, uma BMW, que estaria fazendo a escolta do veículo de carga, passou duas vezes pelo caminhão, o que levantou a suspeita por parte dos agentes. Em uma viatura descaracterizada, os policiais perseguiram o veículo e conseguiram encontrá-lo em um posto de gasolina.
Quando os agentes desceram do veículo, foram reconhecidos pelos criminosos, que aceleraram a BMW e tentaram atropelar um dos policiais. Como o carro estava sendo abastecido, a bomba de combustível foi danificada, o que causou derramamento de gasolina no posto. O suspeitos fugiram em alta velocidade pela BR-265, em direção a São João del Rey.
O caminhão carregado com drogas e o motorista preso são transferidos para a sede da Polícia Federal em Varginha. O delegado responsável pelas investigações vai passar mais informações sobre o caso na tarde desta quinta-feira.

