(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente é detido com revólver no velório do pai no Cemitério da Paz

O garoto, de 16 anos, foi encontrado depois de uma denúncia anônima


postado em 12/08/2013 19:07 / atualizado em 12/08/2013 23:07

Adolescente afirmou que empunhava a arma para se proteger(foto: João Miranda/Esp. EM/D.A)
Adolescente afirmou que empunhava a arma para se proteger (foto: João Miranda/Esp. EM/D.A)

Militares do 34º Batalhão da PM apreenderam na tarde desta segunda-feira um adolescente de 16 anos que estava no velório 5 do Cemitério da Paz, Noroeste de Belo Horizonte, com um revólver carregado. Ele velava o seu pai, assassinado a tiros no fim da tarde do domingo, na Vila Ventosa, Jardim América, Oeste da capital. Uma denúncia anônima informou que o jovem, com camisa cor laranja com detalhes preto e branco estava com uma arma na cintura.

Com o adolescente os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos. Ele justificou que estava com a arma para garantir sua segurança e dos parentes. O pai dele, de 36 anos, foi executado com vários tiros às 16h do domingo, quando saia de casa, na Estrada Cercadinho, na Ventosa, para lavar sua motocicleta.

O menor foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH), apreendido por ato infracional análogo ao crime de porte de arma. Houve um princípio de tumulto, já que parentes e amigos do garoto se revoltaram com sua apreensão, mas os militares contornaram a situação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)