(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltante que roubou carro é morto após perseguição policial em Contagem

Perseguição policial terminou em Betim, na Região Metropolitana de BH, depois que o homem bateu o carro. Ele apontou uma arma para os policiais, que atiraram contra ele


postado em 09/08/2013 08:30

Um assaltante morreu após se envolver uma perseguição policial  na noite de quinta-feira. Armado, ele fugiu após roubar um carro em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. e resistiu à prisão.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), o homem, não identificado, tomou um Uno de assalto no Bairro Riacho das Pedras. A vítima disse aos policiais que o autor era alto e estava armado com um revólver. Ela também informou que o veículo possui rastreador. As informações foram repassadas via rádio para uma operação de cerco e bloqueio.

O veículo foi interceptado por uma equipe da 1ª Cia Mesp da Polícia Militar na Rua Getsêmani, no Bairro Renascer, em Betim. O carro roubado e a viatura ficaram frente a frente e os militares mandaram que o assaltante parasse. Ele obedeceu e, de dentro do veículo, sacou a arma e apontou para os policiais, fazendo menção de atirar. Os policiais fizeram alguns disparos contra o Uno e o homem voltou a fugir.

A perseguição entre os dois veículos ainda continuou por 10 quarteirões até que o assaltante bateu o carro na calçada. Ele desembarcou do veículo e saiu abaixado, ainda com a arma na mão. Novamente, os policiais mandaram que ele se rendesse, mas o homem voltou a apontar arma. Os policiais revidaram e ele foi baleado. De acordo com a PM, o assaltante foi socorrido para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Teresópolis, onde morreu. A polícia não informou quantos disparos atingiram o homem.

Ainda segundo a PM, o veículo roubado foi encaminhado ao pátio do Detran. Com o assaltante foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco cartuchos, sendo dois deflagrados, o que indica que ele atirou. Será realizado um procedimento interno no batalhão para apurar a legitimidade da ação policial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)