(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas registra 253 casos e 56 mortes por influenza este ano

Ao todo, são 229 mortes causadas por todos os tipos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) - grupo em que estão incluídas as Influenzas e patologias causadas por outros vírus ou agentes etiológicos


postado em 19/07/2013 14:49 / atualizado em 19/07/2013 16:32

Subiu para 229 o número de mortes em Minas Gerais neste ano provocadas por síndrome respiratória grave (SRAG), grupo em que estão incluídas as Influenzas e patologias causadas por outros vírus ou agentes etiológicos. O aumento foi de quase 25% em relação à última semana, em que o registro de óbitos era de 184. Apenas pelo vírus da Influenza, que já soma 253 casos notificados, houve alta de 47% no número de óbitos, que passou de 38 para 56 em sete dias.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 253 casos de síndrome respiratória aguda grave causada pelo influenza já foram contabilizados neste ano no estado. Das 56 mortes, 42 foram por influenza A H1N1, oito pelo vírus influenza não classificado, quatro por influenza A H3 e dois pelo influenza B. As cidades que mais registraram óbitos são Belo Horizonte(7), Pouso Alegre (5), no Sul de Minas, e Uberaba (6), no Triângulo Mineiro.

Segundo alerta emitido pela SES, Minas Gerais se encontra no período epidêmico das doenças respiratórias, que ocorre durante o outono e inverno, e dura de cinco a seis semanas. As infecções são causadas por mais de 10 gêneros de vírus com mais de 200 tipos diferentes. Nesta fase, a influenza pode atingir de 10% a 40% da população.

A maioria das mortes, conforme a SES, continua sendo de adultos com faixa etária entre 30 e 59 anos. A SES explica que o aumento de mortalidade é relacionado, principalmente, ao aumento de taxas de pneumonia e outras complicações relacionadas à doença. Em 2013, estão circulando no Estado a influenza A H1N1, A/H3N2 e Influenza B.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)