(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arcebispo cotado para se tornar papa no último conclave virá a BH

Presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson vai prestigiar a pré-jornada na capital mineira


postado em 10/07/2013 09:26 / atualizado em 10/07/2013 10:29

Cardeal Peter Turkson chegará à capital no dia 18 e participará do Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC)(foto: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS )
Cardeal Peter Turkson chegará à capital no dia 18 e participará do Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC) (foto: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS )

O papa Francisco não virá a Belo Horizonte para a Semana Missionária, realizada de terça-feira a domingo que vem, mas nem por isso a capital ficará sem a visita de uma autoridade do Vaticano. O presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson, arcebispo de Cape Coast, em Gana, e cotado para substituir Bento XVI no último conclave, chegará à capital no dia 18 e participará do Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC), na PUC Minas. O evento integrante da Semana Missionária ou Pré-Jornada terá cerca de 2 mil pessoas, entre diretores, professores e alunos de instituições de ensino superior. Estão confirmados representantes da Argentina, Camarões, Chile, Espanha, Eslováquia, Estados Unidos, Ucrânia, Indonésia, Índia, Filipinas, Peru e Venezuela.

Conforme a Arquidiocese de BH, o cardeal Turkson visitará ainda o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na região metropolitana, e estará no encerramento da Semana Missionária. No dia 22, embarcará para o Rio de Janeiro (RJ), onde se unirá a um público estimado de 2,5 milhões de católicos durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) presidida pelo papa Francisco. Além do cardeal ganês, o CMUC, de 18 a 21, contará com a presença do ativista indiano Bunker Roy, fundador da Universidade Pés Descalços. Na pauta do encontro, conferências, oficinas, mesas de debates, fórum de reitores e atividades culturais. Com a temática Novos tempos, novos sentidos, o congresso internacional debaterá questões relacionadas à fé, espiritualidade, comunicação como espaços para a construção do humano, família, sexualidade e papel da educação católica na atualidade


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)