(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia divulga retrato falado de homem que matou criança em tentativa de assalto em Contagem

Crime aconteceu em 15 de junho, no Bairro Inconfidentes. Menino estava no colo do pai quando foi baleado


postado em 25/06/2013 14:10 / atualizado em 25/06/2013 14:41

Imagem cedida pela Polícia Civil(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Imagem cedida pela Polícia Civil (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil de Contagem divulgou, nesta terça-feira, o retrato falado do suspeito de matar o menino João Pedro, de dois anos, em uma tentativa de assalto no Bairro Inconfidentes, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A imagem foi construída no Instituto de Criminalística, com base nas características fornecidas pelo pai da criança, também ferido durante o assalto. Imagens do circuito de segurança de uma empresa localizada próxima ao local do crime também ajudaram na identificação do assaltante.

Segundo o delegado Antônio Fradico, que preside o inquérito, não se trata da foto de um suspeito, mas sim de uma “imagem construída de acordo com informações da vítima e que se assemelha às características do possível autor”. Para aumentar as chances de identificação, foram feitas duas versões. Em uma delas, a polícia simulou a aparência do suspeito com a cabeça raspada e o queixo mais afilado.

O em.com.br entrou em contato com a Polícia Civil para falar sobre o caso, mas a assessoria de imprensa informou que os delegados responsáveis não estão divulgando novas informações, para não atrapalhar as investigações.

A polícia pede que qualquer informação sobre o caso ou reconhecimento de pessoas com fisionomia semelhante ao do suspeito sejam denunciadas por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU), pelo telefone 181. O sigilo de quem fornecer informações é garantido.

Relembre o crime


O crime aconteceu em 15 de junho. Era fim de tarde de um sábado quando um homem armado invadiu uma casa na esquina das ruas Juca Flávio e José Gonçalves, no Bairro Inconfidentes, com o objetivo de roubar o carro do dono do imóvel, um Honda Civic. O empresário Sandro Magno chegava com a família em seu carro e, ao perceber o bandido, tentou retirar o filho da cadeirinha, para que não fosse levado junto com o veículo. Quando ele carregava a criança no colo, o assaltante pediu que ele entregasse as chaves do carro. Porém, acabou atirando três vezes contra ele e a criança.

O primeiro tiro acertou o peito de João Pedro e o ombro do engenheiro, que também foi atingido de raspão na perna. O pai e a criança foram levados para a unidade de pronto-atendimento da Unimed em Contagem. Como a bala atingiu o tórax do menino, ele não resistiu. Após os disparos,  o criminoso fugiu a pé. Neste momento, Sandro deixou o filho no chão e começou a correr atrás do homem. Porém, devido aos ferimentos, não conseguiu alcançar o assaltante e voltou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)