(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem que matou idoso de 60 anos com faca de pão

O assassino é de Betim, local onde foi preso. O crime ocorreu em 2011 na cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Lucas Vaz Cordeiro, 24 anos, cortou o pescoço da vítima e ainda arrancou o dedo indicador


postado em 21/06/2013 12:01 / atualizado em 21/06/2013 13:07

(foto: Thiago Lemos/Esp EM DA Press)
(foto: Thiago Lemos/Esp EM DA Press)
A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira Lucas Vaz Cordeiro, 24 anos, acusado de matar um idoso de 60 anos com requintes de crueldade na cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. A vítima, Hermes Alves Gonçalves, foi atacada no pescoço com uma faca de pão e teve o dedo indicador arrancado. O assassino é de Betim, mas viajou para a cidade do sul do país após envolvimento em outros crime na Grande BH. Quando voltou para a cidade de origem acabou preso depois que a polícia gaúcha entrou em contato com a corporação em Minas.

De acordo com a delegada Monika Perpétua Carlos, o crime aconteceu dentro da casa de Hermes. Lucas era inquilino da vítima, mas já havia saído do imóvel deixando de pagar R$ 50 no acerto. No dia 11 de outubro de 2011, Lucas foi até a casa do locatário, sendo que os dois beberam juntos e assistiram um jogo de futebol. Pouco depois, brigaram numa discussão sobre a dívida e Lucas acabou matando Hermes.

O assassino agrediu o idoso com uma paulada e quando a vítima caiu, arrancou o dedo indicador usando a faca. A mesma arma foi usada para serrar o pescoço. Segundo a delegada, o agressor saiu pela rua da pequena cidade gaúcha exibindo o dedo do idoso e causando grande temor aos moradores. Lucas foi preso em flagrante, mas conseguiu alvará de soltura quatro dias depois. Ele fugiu da cidade e voltou a morar em Betim com mãe, no Bairro Bandeirinhas.

Lucas apresentou sua versão dos fatos, mas a polícia acredita que ele inventou a história para tentar se livrar. Disse que morava com uma jovem na casa do locatário e Hermes teria abusado sexualmente da enteada dele. Lucas assumiu o homicídio, mas negou que tenha arrancado o dedo do idoso e disse que agiu em legítima defesa. A polícia contesta levando em conta que ele atacou a vítimas pelas costas, além de ser muito mais jovem que Hermes.

Lucas foi preso na última terça-feira em cumprimento de mandado de prisão por por homicídio qualificado. Ele está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)