(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil libera brinquedos e barcos do Parque Municipal

As concessionárias pediram um prazo de 45 dias para a readequação da parte elétrica, que foi concedido pelo órgão. Barcos foram vistoriados por engenheiro mecânico.


postado em 29/05/2013 12:36 / atualizado em 29/05/2013 12:44

Concessionárias responsáveis pelos brinquedos terão que readequar o sistema de aterramento da parte elétrica(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 27/05/2013)
Concessionárias responsáveis pelos brinquedos terão que readequar o sistema de aterramento da parte elétrica (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 27/05/2013)


Já estão funcionando nesta quarta-feira os 21 brinquedos movidos a energia elétrica e os 38 barcos a remo do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte. Eles foram interditados pela Defesa Civil da capital no dia 20 de maio até que as concessionárias responsáveis por eles entregassem laudos indicando as condições de funcionamento.

Em entrevista coletiva concedida nesta manhã, Eduardo Pedersoli, engenheiro do órgão, informou que, devido à dificuldade das empresas em encontrar um engenheiro naval para avaliar os barcos, o Conselho Regional de Engenharia (Crea-MG) permitiu que o laudo das embarcações seja feito por um engenheiro mecânico contratado pela concessionária, o mesmo que avaliou os outros brinquedos. O documento deverá ser entregue na próxima segunda-feira e, em vistoria nesta quarta, os agentes da prefeitura constaram que eles podem voltar a funcionar.

Crea-MG permitiu que o laudo das embarcações seja feito por um engenheiro mecânico contratado pela concessionária(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 27/05/2013)
Crea-MG permitiu que o laudo das embarcações seja feito por um engenheiro mecânico contratado pela concessionária (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 27/05/2013)


Sobre as demais atrações, o engenheiro da Defesa Civil informou que ainda faltam adequações no sistema de aterramento. O atual foi feito com base em normas antigas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As concessionárias pediram um prazo de 45 dias para a readequação da parte elétrica, que foi concedido pelo órgão. Também foram entregues hoje os laudos referentes a três brinquedos que ainda não possuíam a documentação, e também o de uma atração cuja vistoria estava desatualizada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)