A Polícia Militar teve muito trabalho na tarde deste domingo para monitorar torcedores de Cruzeiro e Atlético que se provocaram e se insultaram a caminho do estádio Mineirão para a final do Campeonato Mineiro. Um cruzeirense foi preso perto da Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste de Belo Horizonte, com explosivos. No entorno do campo, o corre corre de torcedores foi acompanhado de perto pelas equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
De acordo com o coronel Antônio de Carvalho Pereira, nenhuma ocorrência de briga foi registrada, mas os cruzeirense desrespeitaram a orientação da PM e chegarem ao estádio pelas avenidas Presidente Antônio Carlos e Antônio Abrahão Caram, local destinado ao caminho dos atleticanos. O certo seria chegaram pelas avenidas Dom Pedro II e Presidente Carlos Luz. O encontros dos torcedores foi confuso, mas sem agressões. Segundo o coronel, quatro ônibus de torcedores foram escoltados por equipes da PM para garantir a segurança.

Dentro do estádio o clima esquentou na área mista, onde rivais se encontraram e houve bate-boca, além de empurra-empurra. Dois cruzeirenses e um atleticano foram chamados por policiais, mas corporação ainda não confirma registro de ocorrência envolvendo esses torcedores.

