(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLÁSSICO

Torcedores rivais se insultam na chegada ao Mineirão, mas PM não registra brigas

PM está com esquema de segurança reforça para jogo entre Cruzeiro e Atlético. Um cruzeirense foi preso com explosivos, houve corre corre de torcedores no entorno do Mineirão e na Estação Eldorado de Metro. Dentro do estádio, uma discussão também precisou da intervenção da PM


postado em 19/05/2013 15:25 / atualizado em 19/05/2013 15:43

A Polícia Militar teve muito trabalho na tarde deste domingo para monitorar torcedores de Cruzeiro e Atlético que se provocaram e se insultaram a caminho do estádio Mineirão para a final do Campeonato Mineiro. Um cruzeirense foi preso perto da Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste de Belo Horizonte, com explosivos. No entorno do campo, o corre corre de torcedores foi acompanhado de perto pelas equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

De acordo com o coronel Antônio de Carvalho Pereira, nenhuma ocorrência de briga foi registrada, mas os cruzeirense desrespeitaram a orientação da PM e chegarem ao estádio pelas avenidas Presidente Antônio Carlos e Antônio Abrahão Caram, local destinado ao caminho dos atleticanos. O certo seria chegaram pelas avenidas Dom Pedro II e Presidente Carlos Luz. O encontros dos torcedores foi confuso, mas sem agressões. Segundo o coronel, quatro ônibus de torcedores foram escoltados por equipes da PM para garantir a segurança.



(foto: Rodrigo Clemente/EM DA Press)
(foto: Rodrigo Clemente/EM DA Press)


Dentro do estádio o clima esquentou na área mista, onde rivais se encontraram e houve bate-boca, além de empurra-empurra. Dois cruzeirenses e um atleticano foram chamados por policiais, mas corporação ainda não confirma registro de ocorrência envolvendo esses torcedores.

A PM ocupou os principais prontos da capital, onde há movimentação de torcedores, principalmente nas 18 estações de metrô. Na Estação Eldorado, em Contagem, houve princípio de tumulto, mas não foi necessária ação da PM. No último jogo, realizado na Arena Independência, torcedores protagonizaram cenas de vandalismo e mais 20 pessoas foram presas.

(foto: Rodrigo Clemente/EM DA Press)
(foto: Rodrigo Clemente/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)