(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FINAL DO MINEIRO

Clássico entre Atlético e Cruzeiro termina com 20 pessoas presas em BH

Entre os presos estão 12 flanelinhas, seis cambistas e alguns agressores


postado em 12/05/2013 17:55 / atualizado em 12/05/2013 21:01

O jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro deste domingo terminou com 20 pessoas presas no entorno do estádio do Independência, em Belo Horizonte, conforme balanço divulgado pela Polícia Militar. Entre os detidos estão 12 flanelinhas não cadastrados, seis cambistas, um deles com mandado de prisão em aberto e alguns agressores. Apesar das prisões, o clássico foi considerado tranquilo pela PM e sem registro de maiores conflitos. Para tanto, a torcida do Cruzeiro ficou retida dentro do Independência por pelo menos 40 minutos e precisou esperar a saída dos milhares de atleticanos para ser escoltada pela Polícia Militar.

"O policiamento foi muito reforçado e tudo ocorreu como planejemos. Agora, estamos fazendo as últimas escoltas dos torcedores cruzeirenses até os ônibus coletivos para evitar possíveis conflitos com a torcida rival", disse o coronel Carvalho, do Batalhão de Eventos da PM. No geral, segundo a PM, não foram registrados confrontos dentro e fora do estádio. "A situação está tranquila, sob controle", concluiu o tenente coronel José Geraldo, do 16º Batalhão.


No entanto, antes do clássico, torcedores rivais se enfrentaram em alguns pontos da cidade, entre eles na Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste da capital. Segundo a PM, um grupo de torcedores cruzeirenses foi atacado por integrantes da Galoucura com paus, pedras e bombas caseiras. Um dos líderes da confusão foi identificado pela polícia, mas ainda não foi preso. O mesmo homem teria se envolvido em outro confronto na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.  "Houve princípio de tumulto ainda na Avenida Mem de Sá, mas a situação foi controlada", disse o coronel Carvalho. Não houve feridos. Para cobrir o clássico, foi disponibilizado um efetivo de 1.200 homens da PM, que atua dentro e fora do estádio e nos locais estratégicos, como metrôs, pontos de ônibus e nos principais corredores da cidade.


Neste domingo, o Galo contou com a força da torcida que dominou 90% das dependências do estádio. Somente 2.217 torcedores cruzeirenses acompanharam a partida, pois o clube celeste era visitante. Para o próximo confronto, a situação se inverte e a torcida cruzeirense terá a maior carga de ingressos, também com 90%.

Na partida de hoje, o time alvinegro superou o rival Cruzeiro, por 3 a 0 e manteve a invencibilidade na arena. Para o próximo jogo, o Cruzeiro precisa ganhar por três gols de diferença para ser campeão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)