(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Flanelinhas, prostíbulos e aglomerados são alvo de operação policial na Grande BH

Ação é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público


postado em 25/04/2013 09:31 / atualizado em 25/04/2013 13:05

Policiais realizam, nesta manhã, a Operação Impacto que busca fazer repressão e prevenção na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de mil policiais civis e militares estão nas ruas desde às 4h, atuando em diferentes ações. A operação é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

Serão realizadas visitas de fiscalização a estabelecimentos comerciais e prostíbulos da área central, além de cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão. Os flanelinhas também serão alvo dessa operação: policiais farão identificação e prisão desses trabalhadores irregulares. Além disso, haverá haverá blitze de trânsito com foco no desarmamento. Outra frente de trabalho serão as incursões em aglomerados para identificar suspeitos e batidas policiais em casas noturnas e bares.

Segundo o delegado regional de Betim, Wagner Salles, esta quinta-feira foi dedicada, principalmente, ao cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão. "Foi uma das melhores ações que já fizemos devido ao número de armas de fogo retiradas de circulação e pelo número e a natureza de presos", afirma.

De acordo com balanço parcial da Secretaria de Estado de Defesa Social, até o início desta tarde foram presas 41 pessoas, sendo três adolescentes e cumpridos 122 mandados de prisão e de busca e apreensão. Também foram apreendidos dez armas de fogo, duas armas brancas, 119 pedras de crack, 6 buchas e 1 tablete de maconha, 32 pinos e uma dola e 1 kg de cocaína.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)