(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha especializada em roubos a casas da Região Centro-Sul de BH

O grupo agia, principalmente, em bairros como Sion, Anchieta, Cruzeiro, Carmo e Mangabeiras. Os bandidos são moradores do Bairro Alto Vera Cruz


postado em 19/03/2013 08:38 / atualizado em 19/03/2013 10:49

Tiago Palhares de Andrade e Vinício Gomes Souza estão entre os presos nesta terça-feira (foto: Euler Júnior/EM DA Press)
Tiago Palhares de Andrade e Vinício Gomes Souza estão entre os presos nesta terça-feira (foto: Euler Júnior/EM DA Press)

As polícias Civil e Militar montaram uma operação na manhã desta terça-feira para prender membros de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de casas e apartamentos em Belo Horizonte. O grupo agia, principalmente, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte em bairros como Sion, Anchieta, Carmo, Cruzeiro e Mangabeiras. Segundo a polícia, os integrantes desse bando são responsáveis pelo arrastão em um prédio de três andares, em setembro do ano passado, na Rua Rio Verde. Eles também são suspeitos de pelo menos outros oito arrombamentos.

Os policiais saíram no início da manhã para cumprir 8 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão no Bairro Alto Vera Cruz, Região Leste de BH, onde integrantes da quadrilha moram. Pelo menos cinco pessoas foram presas e a operação continua durante todo o dia em busca de outros quatro foragidos. Foram apreendidos materiais furtados nas casas como relógios, notebooks, joias e equipamentos eletrônicos.

Conforme o delegado Alfeu Gomes, a quadrilha é profissional em arrombamento de residências. O grupo prefere roubar casas vazias e, geralmente, não atua com violência às vítimas. Na fuga, os bandido usavam carros de terceiros e a polícia agora vai investigar a origem desses veículos.

De acordo com a polícia, o grupo vendia produtos roubados, praticava lavagem de dinheiro para ostentar uma vida de luxo na região. Com o dinheiro de roubos e furtos, os bandidos compravam carros, eletrodomésticos modernos e até estabelecimentos comerciais.

(Com Guilherme Paranaíba)

(foto: Euler Júnior/EM DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)