(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trecho da MG-424 é fechado para obras em Pedro Leopoldo

Motoristas que seguem para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, devem ficar atentos para possíveis retenções no caminho para o terminal. A interdição vai durar cinco meses


postado em 06/03/2013 08:49 / atualizado em 06/03/2013 09:27

(foto: Divulgação DER-MG)
(foto: Divulgação DER-MG)
Parte da MG-424 está fechada para obras em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo horizonte. A interdição começou a valer na manhã de terça-feira, entre os km 12 e 13, e vai se estender por cinco meses. O trecho fechado fica a cerca de 14 quilômetros do entrocamento com a MG-010 no sentido BH/Pedro Leopoldo. Na manhã desta quarta-feira, o trânsito ficou lento na região e motoristas que seguem para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, devem ficar atentos para possíveis retenções no caminho para o terminal.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), no local é construída um túnel como parte do melhoramentos, adequações e ampliações da rodovia. As intervenções têm por objetivo proporcionar mais uma via de acesso de trânsito rápido ao aeroporto, que deverá receber um volume significativo de turistas durante a Copa do Mundo de 2014.

Para quem segue no sentido BH/Pedro Leopoldo, ao se aproximar da interdição, acontecerá um afunilamento das faixas de tráfego, até que seja possível passar apenas um veículo sobre o canteiro central que divide as pistas. Ao transpor o canteiro central, o motorista segue na faixa oposta até o Km 13 quando retornará para a via de origem em pista dupla.

No sentido contrário, ao se aproximar do km 13, a pista dupla terá um estreitamento para apenas uma faixa, seguindo assim até o km 12, quando a pista volta a ser dupla. Segundo o DER-MG, o desvio está sinalizado, mas o departamento alerta aos motoristas a reduzir a velocidade, redobrar a atenção e não realizar ultrapassagens no trecho.

Eles Não Respeitam


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)