(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia procura mais suspeitos de sequestro de gerente em Caeté

No fim da manhã, o marido e a empregada da vítima também foram libertados. Dois homens foram presos. Pelo menos outros três teriam participado da ação e fugiram


postado em 05/02/2013 12:09 / atualizado em 05/02/2013 12:48

A polícia está à procura de pelo menos três pessoas que teriam participado do sequestro de uma gerente de banco nesta terça-feira em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência mobilizou as polícias Militar e Civil durante a manhã. O marido e a empregada da vítima foram libertados depois que ela foi resgatada pela polícia. Até o momento, dois homens foram presos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher – ainda não identificada - é gerente de uma agência do Banco Santander em Caeté. No início da manhã, dois homens invadiram a casa da família, no Bairro Europeu. A vítima foi acordada pelos bandidos, que apontaram uma arma para a cabeça dela e disseram que ela deveria fazer um saque na agência. O marido da vítima também foi rendido. Conforme a PM, os homens disseram que estavam vigiando a casa desde a noite anterior e sabiam que o filho dela havia saído de van para a escola e também onde o garoto estuda.

Em seguida, os criminosos saíram com a gerente no carro dela, um Palio verde, enquanto outros comparsas permaneceram na residência com o marido da vítima e a empregada como reféns. Ao chegar no banco, eles encontraram um vigia e uma faxineira. O segundo gerente só chegaria às 10h, com a outra chave do cofre, o que impossibilitou que eles pegassem o dinheiro. A polícia acredita que outro fator que impediu o roubo foram as constantes ligações feitas para o telefone da agência bancária enquanto os criminosos estavam no local. Segundo a PM, alguém pode ter desconfiado da ação e tentando entrar em contato com os funcionários. Como não tiveram sucesso no roubo, os sequestradores ligaram para o marido da gerente e disseram que ela só seria libertada com o pagamento de um resgate.

A polícia foi acionada. Militares da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) participaram das buscas, com o auxílio de helicópteros e cães farejadores.

Perseguição e tiros

Os homens fugiram com a gerente pela BR-381 e o veículo deles foi interceptado por duas viaturas do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). Houve uma perseguição e o condutor do Palio acabou perdendo o controle do carro perto do Bairro Bom Destino. O veículo caiu em ribanceira às margens da rodovia. A dupla saiu o carro e ainda trocou tiros com os policiais, mas ninguém ficou ferido. A gerente foi retirada do carro e os homens foram presos em um matagal.

Depois da fuga dos comparsas, os criminosos que estavam na casa da família também fugiram, na Hylux do marido dela, que foi levado juntamente com a empregada. Eles só foram libertados no fim da manhã na cidade de Curvelo, Região Central de Minas Gerais. Os homens que estavam com as vítimas – pelo menos três – conseguiram fugir e até o início da tarde não haviam sido localizados

Os policiais já apreenderam cinco armas utilizadas pelos criminosos, entre elas uma pistola ponto 40. As vítimas e a dupla presa serão levadas ao Deoesp, em Belo Horizonte, onde serão ouvidas. A polícia também não divulgou os nomes dos homens detidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)