Um aposentado morreu atingido por um raio às margens da Represa de Furnas, na cidade de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Gerais. Por volta de 19h de segunda-feira, ocorreu um temporal no município e Nilton Ferreira da Silva, 67 anos, fazia caminhada na beirada do lago, quando foi atingido. O filho encontrou o pai caído e acionou o socorro, no entanto o aposentado já estava morto.
A família registro boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) e o corpo foi encaminhado para necropsia em Passos. Nilton pode ser a 23ª vítima da chuva em Minas e sétima morte provocada por descarga elétrica, mas a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ainda não oficializou o registro. Nesta temporada chuvosa já foram confirmadas 22 mortes, 5.839 desalojados e 420 casa danificadas no estado.

O em.com.br mostrou, em janeiro, mesmo com baixo volume de precipitações em 2012, a temporada de chuva em Minas Gerais já soma 22 mortes oficializadas, ultrapassando o número de vítimas do período anterior - de outubro de 2011 a abril de 2012 - quando foram registrados 20 óbitos.

