(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa de shows que funcionava em academia de dança é interditada em Montes Claros

Os bombeiros fecharam o estabelecimento por causa do descumprimento das medidas de prevenção contra incêndio e de segurança dos frequentadores


postado em 02/02/2013 12:27 / atualizado em 02/02/2013 13:52

Uma casa de shows, que funcionava com um alvará de uma academia de dança de salão, foi interditada na noite de sexta-feira, em Montes Claros (Norte de Minas), por causa do descumprimento das medidas de prevenção contra incêndio e de segurança dos frequentadores. O fechamento foi feito por força-tarefa formada pelo Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Defesa Civil Municipal, que, ontem à noite, vistoriou diversas casas noturnas cidade, visando o cumprimento de “decisão administrativa cautelar” do Ministério Público, que determinou o fechamento temporário de 17 boates e casas de shows da cidade. Os estabelecimentos somente poderão voltar a funcionar quando se adequarem às exigências.

O “Núcleo de Dança Zirleide Souza”, funcionava no segundo pavimento de um prédio na avenida Sanitária, na região Central de Montes Claros. No local, não foi verificado nenhuma medida de prevenção ou de segurança, como extintores, sinalização e saída de emergência. A única saída é uma porta que dá acesso a uma escada.

A casa de shows “improvisada”na academia de dança não estava na relação dos locais que tinham sido interditados pelo Ministério Público. Com isso, aumentou para 18 o número de estabelecimentos fechados temporariamente na cidade por causa da falta de segurança, sendo que três deles foram autorizados a funcionarem neste fim de semana, mas somente para festas de casamento e de aniversário já agendadas.

Quando os integrantes da força-tarefa chegaram ao “forrozão”, vários pessoas estavam no local. Ás 22h15, o músico que se apresentaria, anunciou junto ao seu teclado: “infelizmente, o show acabou”.

O responsável pelo estabelecimento, José de Souza, concordou a fiscalização. “Realmente as medidas de segurança são necessárias”, disse. Ele alegou que o espaço sedia uma academia de dança, mas que, “uma vez por mês”, promove bailes, voltados para pessoas da terceira idade. “Agora, teremos que acabar com os bailes”, afirmou José de Souza, que foi orientado pelos bombeiros sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)