(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rapaz é preso depois de explodir caixa eletrônico em Taquaraçu de Minas

Dois comparsas, que conseguiram fugir com parte do dinheiro roubado, ainda são procurados. Trio estaria envolvido em outros ataques semelhantes.


postado em 19/01/2013 08:17 / atualizado em 19/01/2013 16:30

(foto: Beto Novaes/EM/DA Press )
(foto: Beto Novaes/EM/DA Press )

Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado depois de participar da explosão de um caixa eletrônico em Taquaraçu de Minas, Região Central do Estado. De acordo com a polícia, ele confessou ter cometido outro ataque a terminal bancário juntamente com os comparsas, que conseguiram fugir e ainda são procurados.

De acordo com o soldado Guilherme Peixoto Afonso, da 15ª Companhia Independente de Sabará, a explosão do equipamento ocorreu por volta das 2h30 em um posto bancário do Bradesco, localizado no Centro da cidade. “Como fica perto do quartel, chegamos no local quando os criminosos tinham acabado de fugir”, conta.

Vizinhos do local afirmaram aos militares que três homens participaram da ação e afirmaram que o trio utilizou um veículo Honda Fit para a fuga. O carro foi encontrado pelos policiais abandonado em uma estrada, próximo a um matagal. Os militares entraram na mata e conseguiram deter um dos suspeitos, que portava um saco contendo parte do dinheiro retirado do caixa.

(foto: Beto Novaes/EM/DA Press )
(foto: Beto Novaes/EM/DA Press )
“O autor disse que a outra parte do dinheiro ficou com a dupla que conseguiu escapar. Ainda não conferimos o valor que estava com ele”, destaca o soldado Afonso. Vários militares estão envolvidos nas buscas pelos dois suspeitos, que moram em cidade da Grande BH.

O Honda Fit usado pelo trio estava com placa clonada. Segundo a polícia, o veículo foi roubado nessa sexta-feira no Bairro Cidade Industrial, em Contagem. O rapaz preso já tem passagens pela polícia por roubo a mão armada e envolvimento com o tráfico de drogas. “Ele nos falou que há alguns dias explodiu um caixa eletrônico em Vespasiano, mas não contou detalhes da ação”, desta o soldado Afonso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)