(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Van de igreja adventista capota e deixa 23 feridos em Governador Valadares

Veículo, que seria irregular para o transporte de passageiros, caiu em barranco quando descia do Pico do Ibituruna.


postado em 14/01/2013 21:05

Um acidente com uma van por pouco não terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 23 ocupantes do veículo, entre eles um menino de 4 anos de idade, ficaram feridos. Todas as vítimas são integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia e retornavam do Pico do Ibituruna, principal ponto turístico da região.

Segundo os bombeiros, a van é plotada com a marca da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) e tem placa de Governador Valadares. O condutor é o pastor da igreja, Odair de Almeida, de 43 anos, contou que o veículo perdeu os freios na descida da estrada, quando já estavam prestes a terminar o trajeto. Ele não conseguiu mater o controle da direção da van, que saiu da pista e caiu em um barranco.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local prestar atendimento às vítimas. Segundo o sargento Araújo, algumas das vítimas sofreram politraumatismos e o estado de saúde delas é delicado, embora não haja risco imininente de morte. A única criança que estava na van, um menino de 4 anos, é filho do pastor.

Ainda segundo os bombeiros, a polícia apreendeu a van por irregularidade no transporte de passageiros. Antes da remoção do veículo a perícia foi chamada para analisar as circunstâncias em que o acidente ocorreu. A reportagem tentou contato com a Adra, mas nenhum responsável foi localizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)