(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo explode caixas eletrônicos, atira para o alto e foge em São Francisco de Paula

Pelo menos 12 homens se dividiram em grupos e coordenaram dois ataques simultâneos aos equipamentos


postado em 03/01/2013 13:03 / atualizado em 03/01/2013 13:08

Os moradores da cidade de São Francisco de Paula, no Centro-Oeste de Minas, levaram um susto na madrugada desta quinta-feira com a explosão de dois caixas eletrônicos e vários tiros que foram disparados em seguida. Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade, é a primeira vez que esse tipo de crime acontece na cidade.

Um grupo de 12 homens chegou à praça central da cidade, por volta das 3h, e se dividiu em dois grupos. Simultaneamente, eles explodiram o equipamento do Banco do Brasil instalado na parte externa do prédio da prefeitura, e o caixa eletrônico de um quiosque do Bradesco. Assustadas, as pessoas que moram perto do local abriram as janelas para ver o que havia acontecido. Em seguida, os criminosos atiraram para o alto, tentando afastar os moradores para não não serem identificados.

Conforme o soldado Amorim, do Destacamento da PM em Francisco de Paula, como o grupo usou muitos explosivos no caixa do Branco do Brasil, ele foi completamente destruído e o dinheiro, queimado. Do equipamento do Bradesco, eles retiraram uma quantia pequena – não divulgada -, pois o caixa eletrônico ainda não havia sido abastecido. Nos locais das explosões foram encontrados projéteis de cinco calibres diferentes.

A quadrilha fugiu em três caminhonetes em direção a uma estrada vicinal que leva a Candeias. Os militares pediram reforços para a PM de Oliveira, que fizeram buscas pelos criminosos, mas até o início da tarde nenhum suspeito havia sido localizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)