(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lavrador atingido por raio é 17ª vítima das chuvas em Minas Gerais

Trabalhador rural de 58 anos morreu na semana passada em uma fazenda. Defesa Civil ainda aguarda o laudo sobre a morte de outro homem atingido por uma descarga elétrica, que pode ser a 18ª vítima.


postado em 28/12/2012 11:00 / atualizado em 28/12/2012 11:58

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) confirmou nesta sexta-feira a 17ª morte registrada no período chuvoso no estado. O trabalhador José de Matos Soares, de 58 anos, morreu na semana passada em uma fazenda na cidade de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. Ele e outros lavradores faziam uma refeição sob uma árvore em uma plantação de café quando um raio caiu perto deles. A descarga elétrica atingiu duas pessoas, sendo que José morreu no local e um colega dele foi socorrido para um hospital da região, sem risco de morrer.

A Defesa Civil aguardava o atestado de óbito da vítima para que ela fosse inserida na lista. No entanto, o número de óbitos pode subir para 18, já que um homem de 30 anos também morreu atingido por um raio na laje de uma casa em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o órgão, a causa da morte não foi determinada pelo laudo preliminar. A Cedec aguarda a conclusão do documento, que deve ficar pronto em 10 dias.

As últimas mortes causas pelas chuvas em Minas Gerais aconteceram na última sexta-feira em Pouso Alto, no Sul de Minas. Palmira de Jesus, de 82 anos, e José Augusto de Jesus Souza, 52, seguiam pela BR-354 em um Voyage quando na altura do km 705, no distrito de Santana do Capivari, uma árvore de grande porte caiu sobre o veículo. Na última temporada de chuva, entre outubro de 2011 e abril de 2012, o estado contabilizou 20 mortes.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)