(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva ameniza calor e provoca falta de luz e quedas de árvores na capital

Previsão é de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte até o fim da noite desta quarta-feira


postado em 26/12/2012 18:05

Depois de muitos dias de intenso calor, a chuva voltou a atingir Belo Horizonte, no fim da tarde desta quarta-feira, amenizando um pouco a temperatura. Ela trouxe também pequenos transtornos, já recorrentes para a população da capital em dias de chuva. Vários imóveis ficaram sem luz, principalmente nas regiões Norte e Pampulha, e houve registro de quedas de árvore em alguns locais.

A chuva teve início em algumas regiões por volta das 16h30. Às 17h a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta, válido até o fim da noite, para a possibilidade de chuva moderada a forte, com volume acumulado entre 20mm e 30mm, rajadas de vento ocasionais com velocidade de até 50 km/h e descargas elétricas. O órgão destacou a importância da população evitar áreas com risco de inundação, alagamento ou deslizamentos.


Queda de árvores

"No bairro Planalto, estamos sem energia a cerca de 40 minutos. Agora a chuva amenizou", registrou Erika Martins no Twitter, que em seguida flagrou árvore caindo sobre via pública. (foto: Erika Martins - Divulgação)
Em uma hora e meia de chuva, o Corpo de Bombeiros recebeu 18 chamados referentes a quedas de árvores em áreas distintas, atingindo a rede elétrica, muros ou vias públicas. No Bairro Planalto, Região Norte da capital, uma árvore de grande porte caiu sobre o telhado de um estabelecimento comercial na Rua Terezinha Lopes de Azevedo. No mesmo Bairro, já na Rua Desembargador Geraldo Lustosa, outra árvore tombou, ameaçando cair sobre a via, bloqueando completamente a passagem de veículos. Segundo a corporação, não houve relato sobre vítimas.

Trânsito

Com o fluxo de veículos menor na capital, reflexo do feriado prolongado que terminou ontem, os motoristas não enfrentaram muitos transtornos. Segundo a BHTrans, alguns semáforos ficaram em flash nas Avenidas Carlos Luz. No cruzamento das avenidas Antônio Carlos e Santa Rosa, uma falha deixava os sinas da Antônio Carlos permanentemente em verde e os da outra via em vermelho. Técnicos e agentes do órgão foram para o local orientar o trânsito e solucionar o problema. Ainda segundo a BHTrans, não foram registrados pontos de alagamento ou inundação. Há em Belo Horizonte cerca de mil placas distribuídas em 72 locais orientando motoristas a evitar trafegar e, principalmente, estacionar em dias de chuva.

Falta de Luz

Até as 17h50, a Região Norte da cidade era a mais atingida pela chuva. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em vários bairros. De acordo com a Cemig, os mais atingidos foram Planalto, Etelvina Carneiro, Campo Alegre, Heliópolis, Vila Clóris, Jaqueline e Juliana. Já na Pampulha, vários imóveis ficaram sem luz nos bairros Santa Amélia e Santa Branca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)