(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ocupantes de monomotor que fez pouso forçado em Oliveira são transferidos para BH

Piloto de 55 anos e fotógrafo de 29 sofreram fraturas após acidente na tarde de segunda-feira. Eles estão em observação no Hospital João XXIII. Perícia da Aeronáutica deve chegar à cidade nesta terça-feira.


postado em 11/12/2012 11:16 / atualizado em 11/12/2012 11:29

O monomotor havia saído de São João Del Rey e seguia para Divinópolis. O acidente aconteceu por volta das 16h.(foto: Polícia Militar/Divulgação)
O monomotor havia saído de São João Del Rey e seguia para Divinópolis. O acidente aconteceu por volta das 16h. (foto: Polícia Militar/Divulgação)


Estão em observação no setor de ortopedia do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, os dois ocupantes do monomotor que fez um pouso forçado na tarde de segunda-feira na cidade de Oliveira, Região Centro-Oeste de Minas.

De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), após a transferência, eles deram entrada por volta das 3h desta terça. O piloto Roque Lacerdino Teixeira, de 55 anos, e o fotógrafo Júlio César Fernandes, de 29, têm quadro estável, respiram sem ajuda de aparelhos e estão conscientes. Ambos sofreram fraturas. Ainda não há informações sobre previsão de alta.

A Polícia Militar (PM) da cidade informou nesta manhã que uma viatura permanece no local onde ocorreu o pouso. Dois investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa III), com base no Rio de Janeiro, estão a caminho de Oliveira para periciar a aeronave, segundo o órgão.

O acidente

O monomotor de prefixo PRIG havia saído de São João Del Rey e seguia para Divinópolis. O acidente aconteceu por volta das 16h. Irlan Gonçalves dos Santos, de 26 anos, funcionário da fazenda Rancho da Paz, viu de perto a hora em que o avião caiu. “Eles começaram a circular a fazenda. Acho que queriam pousar. O avião fazia um barulho diferente, muito alto. O avião caiu e os dois foram lançados para fora. Nunca tinha visto nada igual”, conta.

Dentro do avião foram encontradas várias máquinas fotográficas. Roque e Júlio trabalham com fotos panorâmicas de fazendas da região. Os dois foram socorridos por enfermeiros de uma ambulância da cidade e pelos próprios militares. “A frente do avião ficou completamente destruída. Tivemos dificuldade no resgate, pois os dois chegaram a ficar presos às fuselagens”, explicou o sargento Vinício dos Santos.

As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Atendimento Municipal da cidade. Ao chegar no local do acidente, os policiais isolaram a área. Dentro do avião, havia um galão com 20 litros de combustível, o que aumentava o risco de uma explosão. A perícia da Polícia Civil esteve no local por volta das 20h30.

(Com informações de Simone Lima e João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)