(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia desarticula quadrilha suspeita de planejar morte de PM em Sabará

Policiais chegaram até os suspeitos graças a denúncias anônimas. Eles escondiam drogas em uma geladeira e em um padrão de energia. Um revólver foi apreendido na casa de uma adolescente.


postado em 06/12/2012 09:23

Sete pessoas foram detidas, entre elas dois adolescentes, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e de planejarem o assassinato de um policial militar na da noite de quarta-feira em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com PM, uma denúncia via 181 informou sobre a atividade de traficantes no Bairro Adelmolândia e do plano para o homicídio. Um dos suspeitos, de 22 anos, teria guardado armas na casa da namorada, de 15.

Uma ligação anônima durante a noite informou que ele e outros traficantes estavam em uma casa na Rua Sulamérica. Chegando ao local, eles encontraram o homem, que correu para dentro da casa. Na residência, eles encontraram duas pessoas manuseando cocaína sobre uma mesa. Dentro da geladeira, havia uma porção de maconha. A polícia também apreendeu celulares, material para embalar drogas, uma chave micha – ferramenta que costuma ser usada no arrombamento de veículos – e duas embalagens com maconha escondidas em um padrão de energia. Um adolescente de 17 anos escondeu dois papelotes de cocaína na cueca, mas foi descoberto. Além do adolescente e do primeiro suspeito, foram detidos um jovem de 23 anos, a irmã dele, de 25, o companheiro da mulher, de 30, e um rapaz de 18 anos.

Durante a ação, os militares perceberam que a namorada de um dos traficantes denunciados estava do lado de fora observando os policiais. Eles foram até a casa dela e, com a permissão da mãe, fizeram buscas pela casa. No quarto da menina foi encontrada uma bolsa com R$ 2,650 em dinheiro. Sobre o guarda-roupas havia um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. Uma equipe da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Rocca) passou pelas casas abordadas, mas os cães encontraram apenas vestígios de drogas em vários cômodos, indicando que os entorpecentes haviam sido manuseados nos locais. Todos os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)