(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha envolvida em ataques a caixas eletrônicos é investigada em Ribeirão das Neves

Prisão em flagrante de dois homens durante tentativa frustrada de arrombamento de um terminal bancário na cidade leva a polícia a identificar atuação do grupo criminoso


postado em 03/12/2012 18:38 / atualizado em 03/12/2012 19:21

Polícia ainda buscas outros integrantes da quadrilha(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Polícia ainda buscas outros integrantes da quadrilha (foto: TV Alterosa/Reprodução)


Uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos está na mira da Polícia Civil em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Nesta segunda-feira a corporação apresentou dois homens que foram presos em flagrante durante ousada ação criminosa na prefeitura da cidade, que foi frustrada por policiais militares. Outros quatro integrantes do grupo já foram identificados.

Fotos de viagens ajudaram a polícia a identificar integrantes do grupo(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Fotos de viagens ajudaram a polícia a identificar integrantes do grupo (foto: TV Alterosa/Reprodução)
Reginaldo Silva Reis, de 26 anos, e Daniel Matos Vodotti, 23, foram presos em 3 de novembro e desde então a polícia investiga a atuação da quadrilha a qual pertencem em crimes semelhantes. “Já conseguimos evidenciar que estes elementos tem estabilidade no grupo, configurando clara formação de quadrilha. É interessante observar que eles são de Ribeirão das Neves, e não criminosos que vieram de fora para atacar caixas eletrônicos”, esclarece a delegada Sandra Figueiredo.

De acordo com a investigadora, quatro comparsas da dupla foram prontamente identificados, mas ainda não foram presos. A delegada mantém sigilo sobre a identidade destes criminosos, pois eles ainda estão sendo investigados. Ela destacou que o grupo não utiliza explosivos nos arrombamentos que praticam, situação que tem preocupado as autoridades policiais em Minas Gerais. “Um maçarico usado por eles foi apreendido. Talvez não usem nenhum tipo de explosivo para chamar menos atenção”, comenta.

Maçarico usado pela quadrilha foi apreendido(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Maçarico usado pela quadrilha foi apreendido (foto: TV Alterosa/Reprodução)
Dos quatro suspeitos que ainda não foram presos, pelo menos três acompanhavam Reginaldo e Daniel na madrugada daquele sábado de novembro quando o grupo tentou arrombar um terminal bancário instalado na Prefeitura da cidade. Armados, eles renderam dois guardas municipais que faziam a ronda no local e os mantiveram reféns enquanto tentavam abrir o equipamento usando um maçarico. Eles teriam tido dificuldade para concluir o objetivo e, por isso, decidiram levar todo o caixa eletrônico em uma Kombi da sede administrativa.

O crime foi impedido por policiais militares que chegaram no local antes do grupo fugir levando o caixa e o veículo. Quando perceberam o cerco policial, os criminosos fugiram no mesmo carro com o qual chegaram no imóvel, mas foram cercados e detidos a curta distância de lá. Porém, três deles abandonaram o carro e conseguiram fugir a pé.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)