(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para pancadas de chuva e rajadas de vento em BH neste fim de semana

De acordo com o órgão, as pancadas de chuva mais fortes devem ocorrer entre domingo e segunda-feira.


postado em 24/11/2012 14:58 / atualizado em 24/11/2012 15:03

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) alerta para o risco de pancadas de chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e raios a partir da tarde deste sábado até o meio-dia de segunda-feira. Os ventos podem superar 50 quilômetros por hora e o volume de chuva acumulado deverá ficar entre 70 e 90 milímetros. De acordo com o órgão, o Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas informou que as pancadas de chuva mais fortes devem ocorrer entre domingo e segunda-feira.

A Comdec recomenda que a população evite áreas com risco de alagamentos e inundações, bem como áreas de encostas e morros. Os motoristas também devem redobrar a atenção ao trafegar nas proximidades de córregos e rios, se possível, evitando passar por esses locais, já que o nível da água costuma subir rapidamente nessas situações.

A Defesa Civil de Belo Horizonte tem usado as redes sociais para repassar dicas e alertas sobre riscos de chuva e outras intempéries para a população, através de páginas no Facebook e no Twitter.

12 mortos em Minas

Desde o início do ano 12 pessoas já morreram vítimas da chuva em Minas Gerais. Dezoito municípios registraram perdas durante o período chuvoso e seis decretaram situação de emergência. Sete ficaram feridos.

Cerca de 62 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas e 95 casas sofreram danos. Duas residências foram totalmente destruídas e 26 pontes ficaram danificadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)