(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para chuva e vento fortes em Belo Horizonte


postado em 20/11/2012 13:39 / atualizado em 20/11/2012 14:10

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) divulgou nesta terça-feira um alerta de chuva forte para esta tarde em Belo Horizonte. Segundo a nota, a previsão é de fortes pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento.

O alerta é válido para toda a noite e até às 8h desta quarta-feira. Desta tarde até a manhã de quarta deve chover cerca de 30 a 40 mm na capital. As rajadas de vento podem atingir 50 km/h.

A Defesa Civil Municipal orienta a população a evitar áreas de inundação durante a chuva, principalmente em ruas sujeitas a alagamentos. Esses trechos são sinalizados por placas, que indicam desvios no caso de chuva forte.

A população também deve tomar cuidado com áreas de encostas e morros, pois o solo ainda está encharcado por causa chuva que atingiu a cidade durante o último feriado.

A Defesa Civil Estadual também divulgou um alerta de chuvas para todo o Estado durante a tarde e noite desta terça. Segundo o órgão, a temperatura deve ficar instável em Minas Gerais, com possibilidade chuva acompanhada de trovoadas nas regiões Sul, Triângulo Mineiro, Oeste, Centro, Noroeste e Zona da Mata.

Chuva em MG já deixou 12 mortos

Desde o início do ano 12 pessoas já morreram vítimas da chuva em Minas Gerais. Dezoito municípios registraram perdas durante o período chuvoso e seis decretaram situação de emergência. Sete ficaram feridos.

Cerca de 62 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas e 95 casas sofreram danos. Duas residências foram totalmente destruídas e 26 pontes ficaram danificadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)