(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa julgamento de membros da Galoucura acusados da morte de cruzeirense

Sessão começou com mais de uma hora de atraso. Seis réus serão julgados hoje.


postado em 13/11/2012 10:27 / atualizado em 13/11/2012 11:22

Após mais de uma hora de atraso, começou às 10h no 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, o julgamento de seis dos integrantes dos 12 integrantes da Galoucura acusados de matar o cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos, com golpes de cavaletes na saída de um evento na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O início da sessão estava marcado para as 8h30. Segundo a assessoria de imprensa do Fórum Lafayette, o juiz Glauco Soares Fernandes, que preside o júri, repassou orientações à imprensa e aos advogados a respeito dos procedimentos durante a sessão, o que gerou o atraso.

O magistrado afirma que o julgamento deve prosseguir até amanhã, feriado da Proclamação da República. Outros seis envolvidos no assassinado do torcedor serão julgados posteriormente. E para evitar mais tumultos, não é permitida a entrada na sessão do júri de pessoas vestidas com uniformes ou qualquer objeto que represente times ou torcidas, bem como qualquer manifestação no plenário.

O crime ocorreu 27 de novembro de 2010 e, segundo denúncia do Ministério Público, os acusados saíram de um evento de luta livre numa casa de shows da avenida e agrediram cinco integrantes da torcida rival. Otávio foi morto a golpes de paus e cavaletes, sendo as imagens da violência registrada por uma câmera de segurança. Outras três vítimas tiveram ferimentos graves.

Veja o vídeo que mostra o crime



Três réus, Cláudio Henrique Sousa Araújo, o Macalé, João Paulo Celestino Souza e Marcos Vinícius Oliveira de Melo estão presos e serão julgados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Eduardo Douglas Ribeiro de Jesus, Josimar Júnior de Sousa Barros e Windsor Luciano Duarte Serafim foram impronunciados na acusação de homicídio e tentativa. Eles respondem ao processo em liberdade e vão ser mandados ao banco dos réus por formação de quadrilha.

O assistente de acusação Marco Antônio Siqueira adiantou que vai pedir a condenação de todos. “Eles cometeram homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e a surpresa que impossibilitou a defesa da vítima. A pena por esse crime é de 12 a 30 anos de prisão”, disse. O advogado de defesa dos seis acusados, Dino Miráglia, afirmou que vai pedir a absolvição dos clientes.

SERÃO JULGADOS HOJE
» Cláudio Henrique Sousa Araújo, O Macalé
» João Paulo Celestino Souza, o Grilo
» Marcos Vinícius Oliveira de Melo, o Vinicim
» Eduardo Douglas Ribeiro de Jesus
» Josimar Júnior de Sousa Barros
» Windsor Luciano Duarte Serafim, o Rato

SERÃO JULGADOS DEPOIS
» Willian Thomaz Palumbo, o Ferrugem
» Carlos Eduardo Vieira dos Santos, o Saf
» Diego Alves Ribeiro, o Fiuri
» Roberto Augusto Pereira, o Bocão
» Welerson Tadeu Gomes, o Lelê
» Mateus Felipe Magalhães, o Tildan

(Com informações de Pedro Ferreira)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)