(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seis membros da Galoucura vão a júri popular na terça-feira pela morte de cruzeirense

O crime ocorreu em 27 de novembro de 2010, na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Os réus vão a julgamento por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha


postado em 12/11/2012 13:01 / atualizado em 12/11/2012 13:52

Começa às 8h30 de terça-feira o júri popular de seis integrantes da Galoucura acusados de matar o cruzeirense Otávio Fernandes, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A sessão ocorrerá no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, na capital, com acusação do promotor Francisco de Assis Santiago. Ele está em Pedro Leopoldo, para outro julgamento nesta segunda-feira, mas informou que está se preparando para o júri de amanhã.

Vão enfrentar o banco dos réus o diretor da torcida organizada Marcos Vinícius Oliveira de Melo, o Vinicin, Cláudio Henrique Souza Araújo, o Macalé, e João Paulo Celestino Souza. Os três estão presos acusados de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Também serão julgados pelo crime de formação de quadrilha Eduardo Douglas Ribeiro Junior, Josimar Junior de Sousa Barros e Windsor Luciano Duarte Serafim, que respondem em liberdade. No julgamento de amanhã serão ouvidas 28 testemunhas convocadas pela acusação e defesa.

O crime ocorreu em 27 de novembro de 2010, depois que um grupo de atleticanos saiu de um ginásio poliesportivo na Avenida Nossa Senhora do Carmo, onde acompanhava um torneio de vale-tudo, e atacou um grupo da torcida rival. As imagens da agressão foram registradas por câmeras de segurança de um shopping, ao lado do complexo. Além de Otávio, três cruzeirenses foram agredidos, mas sobreviveram.

O advogado dos acusados, Dino Miraglia Filho, disse que eles estão com a consciência tranquila para o julgamento porque são inocentes e não foram identificados nas filmagens. A defesa vai argumentar a colaboração dos réus no processo.

De acordo com Miraglia Filho, os seis se apresentaram sempre que intimados e se entregaram espontaneamente quando a prisão foi decretada. O advogado acredita que o crime deve mesmo ser punido porque as cenas são “pavorosas”, mas com a condenação dos verdadeiros culpados, que segundo ele, não são os réus em julgamento amanhã. Dois menores, identificados nas cenas do crime, e também clientes de Miraglia Filho, já foram condenados a cumprir medida socioeducativa pelo assassinato de Otávio.

No processo sobre a briga são 12 réus. Além dos seis que serão julgados na terça-feira, também foram denunciados pelo Ministério Público o presidente da torcida organizada, Roberto Augusto Pereira, o Bocão, e o vice-presidente, Willian Tomaz Palumbo, o Ferrugem, Diego Alves Ribeiro, Matheus Felipe Magalhães, Carlos Eduardo Vieira dos Santos, Wellerson Tadeu Gomes.

Veja as imagens do crime:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)