(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemitérios de BH estão lotados neste Dia de Finados; expectativa é de 125 mil visitantes


postado em 02/11/2012 12:45 / atualizado em 02/11/2012 13:03

Túmulo da Irmã Benigna, religiosa que dedicou a vida a atender os pobres e doentes de Minas Gerais (foto: Cristina Horta/EM DA Press)
Túmulo da Irmã Benigna, religiosa que dedicou a vida a atender os pobres e doentes de Minas Gerais (foto: Cristina Horta/EM DA Press)

O movimento é intenso nos cemitérios de Belo Horizonte neste feriado de Finados. A expectativa é que até o fim da sexta-feira cerca de 125 mil pessoas visitem as quatro necrópoles municipais: Bonfim, Consolação, Paz e Saudade. Para receber os visitantes, a Fundação de Parques Municipais (FPM), responsável pela administração, providenciou banheiros químicos, palcos para as missas e cultos ecumênicos. Em parceria com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar reforçou a segurança. A BHTrans também preparou intervenções no trânsito no entorno dos cemitérios, mas as mudanças não foram suficientes para evitar as filas de carros.

Veja mais fotos

O Cemitério no Bonfim, na Região Noroeste de BH, é um dos mais visitados deste feriado. Por lá devem passar quase 45 mil pessoas. Além de parentes e familiares, muitos devotos visitam os túmulos de Padre Eustáquio e Irmã Benigna. Outros também aproveitam a oportunidade para passar pelo túmulo de personalidades como Raul Soares - Ministro da Marinha, Julia Kubitschek – mãe de Juscelino Kubitschek - e Roberto Drumond – jornalista e escritor.

Quem ainda não foi aos cemitérios pode conferir a programação para o período da tarde:

Horário das celebrações nas necrópoles municipais:


- Cemitério da Saudade: 15h e 17h.
- Cemitério da Consolação: 14h e 16h.
-Cemitério Nosso Senhor do Bonfim: 13h.
-Cemitério da Paz: 14h e 15h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)