(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante encontrado morto dentro de república em Ouro Preto é enterrado

Laudos preliminares da morte indicam que o jovem se engasgou com o próprio vômito enquanto dormia. Em clima de comoção, corpo foi Guaranésia, no Sul de Minas


postado em 28/10/2012 12:16 / atualizado em 28/10/2012 20:49

República onde o estudante morreu entrou em luto(foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press)
República onde o estudante morreu entrou em luto (foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press)
Em clima de comoção, o corpo de Daniel Mello, de 27 anos, foi enterrado na tarde deste domingo em Guaranésia, no Sul de Minas. A cerimônia fúnebre estava marcada para as 12h, mas atrasou porque os familiares esperavam pela chegada de um ônibus de estudantes procedente de Ouro Preto, onde o jovem cursava artes cênicas. Por volta das 13h, o caixão foi colocado na sepultura sob o olhar emocionado dos pais, parentes e amigos. Vários artistas, entre atores e músicos, estavam presentes. "Até a prefeitura prestou homenagem, pois Daniel sempre levou o nome da cidade para todo e estado", disse Felipe Laudade, amigo da família. Daniel Mello foi encontrado morto pelos amigos na manhã de sábado em uma república de Ouro Preto, na Região Central do estado. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar (PM) que aconteceu uma festa no dia anterior e Mello havia bebido bastante. O médico que constatou o óbito afirmou a familiares e amigos que o laudo preliminar da morte indicou que o jovem se sufocou com o próprio vômito.
Daniel Mello, de 27 anos, estudava artes cênicas(foto: Reprodução Facebook)
Daniel Mello, de 27 anos, estudava artes cênicas (foto: Reprodução Facebook)
A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h de sábado por alguns integrantes da Nois é Nois República. De acordo Felipe Laudade, de 32 anos, que conhecia o jovem há mais de 10 anos, ele passava mal quando chegou em casa. “Os amigos dele da república nos informaram que eles foram para uma festa e Daniel havia bebido muito e passado mal. Os colegas o colocaram para dormir e depois se deitaram. No dia seguinte quando foram ver se estava tudo bem o encontraram sem vida”, explica o amigo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico constatou o óbito. “Conversei com o médico que fez o exame no corpo no IML (Instituto Médico Legal) de Itabirito e ele me disse que à princípio o Daniel passou mal durante a noite e sufocou com o próprio vômito”, afirma Laudade. O exame que vai constatar o óbito fica pronto em aproximadamente 30 dias. O corpo de Daniel foi trazido para Belo Horizonte, onde foi preparado para o enterro, e na madrugada deste domingo foi levado para Guaranésia, na Região Sul de Minas, cidade natal do jovem. Os custos do traslado foram pagos pela prefeitura do município. Fim de um sonho Desde as 7h da manhã, milhares de pessoas compareceram ao velório de Daniel, que tocava em uma banda de forró, chamada de Dona Zé, e fazia teatro na cidade. Amigos se reuniram em volta do corpo e fizeram as homenagens. “Fizemos uma celebração muito bonita. O pessoal da banda cantou algumas músicas e o grupo de teatro que ele participava fez algumas apresentações”, disse Laudade. Há um ano, Daniel saiu da pequena Guaranésia para realizar o sonho de estudar artes cênicas. “Conheço ele há mais de 10 anos. Para mim a tristeza é a mesma de ter perdido um irmão. Sou mais velho e sempre cuidei dele a pedido da mãe. Agora ele se foi quando realizava um sonho”, desabafou. Homenagens nas redes sociais “Vc (sic) vai fazer falta viu!!! Mta msm (Sic) :/ Queria que nossa despedida tivesse sido diferente!!!

Mas infelizmente tenho que ir te ver pela última vez :/ Essa viagem vai ser loooonga... Não pela distância, ms pelo motivo: enterrar um amigo que é um irmão é difícil viu. Que Deus te acolha bem e guie nossos passos aqui neste lugar. Um dia a gnt (sic) se reencontra!!!”, disse Richardih Christian. “Guaranésia perdeu um excelente ator, comediante, cantor e um grande amigo...Pessoa de bem, representou como nunca essa cidade e além dos sorrisos e gargalhadas nos trouxe uma grande auto-estima. É,sem dúvida, uma perda irreparável... Que cristo ressuscitado o acolha em seus braços onde a alegria nunca terá à fim... Deus console sua família”, comentou Carlos Alberto Gonçalves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)