(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Visitantes estragam cabos de aço do novo Mirante das Mangabeiras

Estrutura foi danificada no dia da reinauguração. Fundação de Parques quer guardas municipais no deck, mas comando da corporação não vai deixar agentes parados no mirante


postado em 23/10/2012 11:37 / atualizado em 23/10/2012 21:38

Os cabos de aço do guarda-corpo ficaram bambos e um deles foi arrancado (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press. Brasil)
Os cabos de aço do guarda-corpo ficaram bambos e um deles foi arrancado (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press. Brasil)

No sábado foi reinaugurado Mirante das Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Mas, no mesmo dia, o espaço foi danificado por visitantes. Com a revitalização, o mirante ganhou dois decks, passarela, grades e câmeras. Algumas pessoas desrespeitam o espaço público e arrancaram cabos de aço que ficam no guarda-corpo do deck. Além disso, uma maçaneta do banheiro feminino também foi quebrada.

A Fundação de Parques já está fazendo o conserto, que deve ser finalizado quarta-feira. A visitação não foi prejudicada, mas foi necessário trocar o sistema de travamento do guarda-corpo para evitar outros problemas. A fundação também solicitou, na tarde de segunda-feira, uma dupla de guardas municipais para a vigilância exclusiva do deck.

O comandante da Guarda Municipal, Ricardo Belione, disse que há dois guardas no parque que estão orientados a dar uma atenção para a área do deck. Depois do corrido, eles estão conversando com a população para que não mexam nos cabos de aço do guarda-corpo. De acordo com o comandante, os guardas não vão ficar parados no deck para evitar que fiquem ociosos, mas farão a patrulha motorizada em toda região do Mangebeiras, incluindo vigilância na Praça do Papa. Ele garante que de 10h às 22h, horário de visitação ao mirante, há guardas cuidando do espaço.

Câmeras

As câmeras de vigilância, que estão instaladas no mirante, não registraram o ato de vandalismo, pois estão desligadas. Belione disse que durante a obra, uma máquina rompeu as fibras óticas das câmeras, mas o problema está sendo solucionado e os equipamentos podem voltar a funcionar ainda hoje. As imagens vão direto para a central de monitoramento da Guarda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)